Como limpar um dreno da máquina de lavar louça

Pin
Send
Share
Send

A máquina de lavar louça é um aparelho que muitos de nós não podemos imaginar vivendo sem. Muitas vezes, embutidas no armário embaixo da pia da cozinha, as máquinas de lavar louça modernas geralmente exigem apenas que enxaguemos os pratos, os colocemos e os retire. A máquina maravilhosa faz o resto da limpeza da louça para nós com o mínimo de ruído, despesa e esforço. No entanto, eventualmente, o dreno da máquina de lavar louça precisará de alguma limpeza. Afinal, comida e graxa viajam por esse ralo todos os dias. Partículas maiores vão pegar na grade de drenagem. Um ralo entupido da máquina de lavar louça impedirá a limpeza adequada da louça. Felizmente, limpar o ralo da máquina de lavar louça é quase tão fácil quanto usá-la.

Passo 1

Esvazie a máquina de lavar louça e remova as prateleiras para que você possa localizar facilmente o ralo dentro da máquina. O dreno está sob uma grade de drenagem, geralmente na parte traseira da máquina de lavar louça.

Passo 2

Remova a grade de drenagem estourando a grade ou desaparafusando os parafusos que a prendem no lugar. Diferentes tipos de máquinas de lavar louça terão opções diferentes.

Etapa 3

Use a água com sabão e a escova de dentes ou escova de esfregar para limpar dentro da área de drenagem e da grelha.

Passo 4

Lave a área de drenagem com água limpa. Em seguida, substitua a grelha de drenagem.

Etapa 5

Despeje ½ xícara de sal, 1 xícara de bicarbonato de sódio e 2 xícaras de vinagre no ralo (nessa ordem). A mistura vai borbulhar. Isso limpará o dreno e a mangueira de drenagem.

Etapa 6

Aguarde até a mistura de vinagre / bicarbonato de sódio parar de borbulhar. Em seguida, despeje 1 xícara de alvejante em seu dispensador de detergente. Substitua as prateleiras de louça e coloque a máquina de lavar louça vazia em um ciclo regular. Isso limpará toda a máquina.

Pin
Send
Share
Send