Como encurtar uma toalha de mesa

Pin
Send
Share
Send

As toalhas de mesa devem ser longas o suficiente para cobrir as bordas da mesa. Quanto a toalha de mesa deve ficar pendurada na borda, no entanto, depende do estilo que você deseja (toalhas de mesa mais formais tendem a ser mais longas que toalhas de mesa casuais) e do tipo de mesa que você possui. Convém encurtar uma toalha de mesa para garantir que seus convidados não tenham muita toalha no colo ou pendurá-la uniformemente em todos os lados da mesa. Como a linha que você usa ao encurtar a toalha de mesa será exibida, use uma linha que combine com a toalha o mais próximo possível.

Encurtar uma toalha de mesa

Passo 1

Espalhe a toalha de mesa por cima da mesa. Alise as rugas da toalha de mesa para garantir que suas medidas sejam precisas.

Passo 2

Decida quanto você quer reduzir a toalha de mesa. Para uma toalha de mesa redonda, você deve encurtá-la da mesma forma. Para uma toalha de mesa quadrada ou retangular, convém que apenas uma diminua um ou dois lados. Por exemplo, se a toalha de mesa retangular tiver o comprimento certo, mas 15 cm de largura, você poderá economizar tempo de costura removendo 15 cm de um lado, em vez de 10 cm de ambos os lados.

Etapa 3

Subtraia 1 polegada da quantidade que deseja reduzir a toalha de mesa. Por exemplo, se você quiser que a toalha de mesa fique 6 polegadas mais curta, remova apenas 5 polegadas. A outra polegada será necessária para a bainha.

Passo 4

Meça esse valor a partir da borda da toalha de mesa no (s) lado (s) que deseja reduzir. Marque esta medida com pinos.

Etapa 5

Corte esse valor da borda inferior da toalha de mesa nas laterais que você deseja reduzir, usando os pinos como guia.

Etapa 6

Vire a borda cortada mais de meia polegada em direção à parte inferior da toalha de mesa. Pressione a dobra, vire-a outra polegada de 1/2 e pressione a dobra novamente.

Etapa 7

Prenda a borda dobrada no lugar e costure ao longo da borda dobrada usando a linha correspondente.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como fazer Toalha de Mesa Redonda (Abril 2024).