Usos para cera de açougueiro

Pin
Send
Share
Send

O termo cera de açougueiro aplica-se a um produto usado para revestir a superfície de bancadas de blocos de açougue, tábuas de corte e ilhas de trabalho cobertas por blocos de açougue e também a uma série de produtos originalmente desenvolvidos por Charles Butcher, um marceneiro que construiu pisos de madeira. Ele desenvolveu vários produtos para acabamento de pisos de cera em pasta para proteger seu artesanato, que logo se tornou seu único negócio.

Charles Butcher

Artesão da década de 1880, Charles Butcher instalou pisos de parquet de madeira embutidos nas casas dos ricos de Boston. Ele desenvolveu produtos individuais como acabamentos de madeira compostos de ceras microcristalinas e de carnaúba, misturadas às características amolecedoras de espíritos minerais para cobrir o piso de madeira, incluindo a cera polonesa de Boston de cor âmbar e a cera clara de boliche. A empresa foi vendida à Johnson Professional Wax em 2000, que acabou com a linha, mas não antes da BWC comprar os direitos de vender os produtos com o nome original. Estas ceras em pasta têm uma variedade de usos, desde móveis de madeira, mármore, gesso, cobre, metalurgia e esculturas de bronze.

Polimento de pisos e móveis

As ceras em pasta oferecem uma camada final de acabamento em móveis finos e até mesmo em alguns tipos de pisos de madeira, especialmente pisos de madeira de alta qualidade. Alguns marceneiros preferem cera em pasta de açougueiro para acabamentos finais em armários, móveis e mesas de madeira feitos à mão. O acabamento é trabalhado na madeira, esfregando-o à mão em movimentos circulares. Como o nome do produto Butcher's Bowling Alley Wax implica, a cera em pasta fornece um acabamento suave e claro para as pistas de madeira embutidas em pistas de boliche. O produto New England Brown é o mesmo que o produto Bowling Alley Wax, apenas com uma tonalidade marrom adequada para madeiras mais escuras, como nozes e mogno, superfícies pintadas e até metais.

Esculturas, Obras de arte e Couro

Artistas e até o governo dos EUA usam uma versão da cera de pasta de açougueiro para revestir esculturas de bronze ao ar livre e enfeites arquitetônicos de bronze ou metal revestidos com uma sobreposição de resina acrílica. O governo fornece procedimentos específicos sobre como cuidar desses itens, aplicando a cera em pasta pelo menos anualmente para preservar a vida útil do revestimento acrílico. A cera de açougueiro também trabalha com instrumentos musicais, couro e antiguidades.

Gesso e Mármore

A cera em pasta clara do açougueiro também é aplicada como acabamento final sobre o gesso veneziano, para ajudá-lo a manter sua aparência vidrada, dar um bom brilho e proporcionar um acabamento de revestimento de vedação sobre ele. A cera em pasta também é usada como revestimento final para o mármore, para evitar a corrosão que pode ocorrer em sua superfície macia e porosa. A cera em pasta cria uma camada de acabamento que deve ser aplicada regularmente. Quando mantido encerado, o acabamento respinga água ou outros líquidos em sua superfície, protegendo o material por baixo.

Pin
Send
Share
Send