Como superfície pátios de concreto áspero

Pin
Send
Share
Send

Força e longevidade tornam o concreto uma escolha popular para pisos de pátio. Com o tempo, o desgaste, como o tráfego de pedestres e a erosão da água, pode deixar o piso de concreto com uma aparência áspera e irregular. Evite ter que alisar o concreto áspero com uma retificadora agressiva de concreto e, em vez disso, opte por ressurgir o concreto. Aplique resurfacer de concreto úmido sobre o concreto antigo para criar uma sobreposição suave que dê ao seu pátio uma aparência nova e fresca.

Concreto áspero liso com resurfacer concreto.

Passo 1

Esfregue o concreto com um limpador de concreto ecológico e uma escova. O limpador de concreto ecológico não contém ácidos agressivos e é biodegradável. Lave o limpador em excesso do concreto com uma mangueira de jardim.

Passo 2

Equipe uma broca com uma broca de batedeira. Misture uma pequena quantidade de resurfacer em um balde de plástico grande, usando uma proporção de 7 para 1 de resurfacer para água.

Etapa 3

Volte a molhar o concreto se estiver seco. Encha quaisquer concavidades grandes no pátio com o resurfacer aplicado com uma espátula, nivelando-o com a superfície circundante. Deixe as manchas do resurfacer firmarem por pelo menos duas horas.

Passo 4

Névoa no pátio com água, usando uma mangueira de jardim com um acessório de pulverizador.

Etapa 5

Misture um lote grande de resurfacer e despeje-o no pátio em pequenas seções por vez. Alise o resurfacer com a espátula mantida em um ângulo leve e passe-o sobre a superfície em movimentos em arco e ligeiramente sobrepostos. Posicione o ângulo da espátula de modo que a borda elevada aponte para longe da direção em que você a está movendo e mude o ângulo ao inverter a direção. Se necessário, volte a molhar o concreto para mantê-lo úmido antes de adicionar mais resurfacer.

Etapa 6

Deixe o resurfacer curar durante a noite antes de caminhar no pátio.

Pin
Send
Share
Send