Legumes para crescer em uma treliça

Pin
Send
Share
Send

Se você gosta de jardinagem vegetal, pode crescer mais em menos espaço se plantar certas culturas em uma treliça. Muitos tipos de plantas de vinha crescem bem quando treinados em uma treliça, que mantém os vegetais fora do solo, expõe uniformemente a planta inteira ao sol e facilita a colheita, eliminando a necessidade de se curvar ao escolher a colheita.

Crédito: Peter de Kievith / iStock / Getty Images Close-up de treliças no jardim.

Plantas de vinha

Crédito: Lisa Williams / iStock / Getty Images Planta de ervilha que cresce em treliça.

As plantas que produzem videiras que produzem gavinhas se prendem prontamente a uma treliça, embora enrolar delicadamente videiras jovens ao redor do suporte possa ajudar a iniciá-las. Esses tipos incluem variedades tradicionais de vinha (Pisum sativum), que crescem anualmente em todas as partes dos Estados Unidos. As ervilhas se saem melhor no clima frio da primavera e produzem uma colheita em sete a dez semanas. Se você gosta de feijão verde, escolha vagem (Phaseolus vulgaris), cultivando-os em uma treliça para uma colheita de feijões retos e fáceis de ver, fáceis de ver entre as videiras. Os feijões são plantas anuais que se enrolam rapidamente à medida que as videiras aumentam e produzem duas ou três vezes mais feijões do que as variedades mais curtas de feijões.

Produtores Pesados

Crédito: Dorothy Lowrie / iStock / Getty Images Pepinos crescendo em treliça de metal.

As plantas que produzem muitas frutas durante a estação também podem se beneficiar da treliça, o que ajuda a apoiar a colheita pesada. A maioria dos tipos de pepinos (Cucumis sativus) se sai bem em uma treliça, com algumas variedades produzindo trepadeiras que podem ter até 6 pés de altura. Pepinos crescem como anuais e prosperam em clima quente para uma boa produção. Tipos indeterminados de tomateiro (Lycopersicon esculentum) também se saem especialmente bem em uma treliça, porque continuam crescendo e produzindo até o outono, com algumas vinhas chegando a 6 pés de altura. Além disso, as plantas anuais, tomates indeterminados geralmente produzem grandes aglomerados de frutas pesadas, portanto, cultivá-las em uma treliça fornece suporte extra e, ao mesmo tempo, dar a toda a planta uma boa exposição ao sol. Use laços macios para prender as hastes de tomate com suavidade, mas com segurança, na treliça.

Outros Vegetais

Crédito: Morgain Bailey / iStock / Getty Images Abóbora que cresce entre treliça de bambu.

Você também pode usar uma treliça para cultivar qualquer planta que tenha frutas menores que uma bola de vôlei ou menos de 20 cm de diâmetro e pesando menos de 1,5 kg. Por exemplo, algumas variedades de abóbora (Cuccubita pepo) podem prosperar em uma treliça - use laços macios para anexar variedades de haste lisa que não têm gavinhas. Variedades frutificadas menores de abóbora (Curcubita moschata), como o tipo de bolota, também são escolhas apropriadas para o cultivo de treliça. Se você vir uma abóbora especialmente grande em uma dessas vinhas, use um pano de rede ou de nylon para construir uma pequena "rede" de apoio, amarrando as extremidades da rede à treliça. As abóboras de verão e inverno crescem como anuais nos Estados Unidos.

Tipos de treliça e opções de plantas

Crédito: Sally Scott / iStock / Getty Images Treliça entre o cultivo de vegetais no jardim.

Para construir uma treliça, selecione dois suportes robustos, como estacas de metal ou madeira de 1,5 m, espaçados a 5 ou 6 pés de distância e batendo com um metro de profundidade no chão. Para uma treliça mais larga, adicione uma terceira estaca, dividindo a largura da treliça em duas seções, com a terceira estaca no meio. Suspenda um pedaço de malha plástica ou fio de galinha de 1,5 m de altura entre as estacas ou prenda um pedaço de arame nas partes superiores das estacas e amarre comprimentos de 5 m de fio ou fio resistente a intervalos ao longo desse fio vertical, permitindo que pendure no chão. Depois de plantar vegetais ao longo da treliça, verifique as plantas jovens a cada poucos dias e teca suavemente as pontas de cultivo na malha ou ao redor dos fios, conforme necessário. Ao comprar sementes ou plantas, verifique os rótulos e escolha apenas os tipos de vinha, em vez de variedades espessas e não-vivas que não crescem bem em uma treliça.

Pin
Send
Share
Send