Problemas com a máquina de lavar louça GE Triton XL

Pin
Send
Share
Send

Se você possui uma máquina de lavar louça GE Triton XL, existem vários problemas comuns que podem impedir que sua louça fique mais limpa. Felizmente, muitos desses problemas têm soluções simples que farão com que sua máquina de lavar louça volte ao trabalho sem muita dificuldade.

Verifique a temperatura da entrada de água se a louça e os talheres ainda estiverem sujos após um ciclo na máquina de lavar louça.

Pratos e talheres não limpos

Em algumas ocasiões, você pode notar que pratos e talheres não estão limpos após um ciclo na sua máquina de lavar loiça GE Triton XL. Seus pratos podem permanecer sujos se a temperatura da água dentro da banheira estiver muito baixa. Para aumentar a temperatura, abra a torneira de água quente na pia mais próxima da máquina de lavar louça antes de abrir a máquina. Quando a água ficar o mais quente possível, ligue a máquina de lavar louça e feche a torneira. Além disso, a baixa pressão da água também pode impedir que a máquina de lavar louça efetivamente limpe sua louça, portanto verifique a pressão na torneira próxima. Se parecer baixo, aguarde até que volte ao normal antes de lavar a máquina.

Pratos ainda molhados após o ciclo

Em alguns casos, os pratos no seu GE Triton XL ainda podem estar molhados após a conclusão do ciclo de lavagem. Normalmente, os pratos permanecem úmidos se a temperatura da entrada de água estiver muito baixa. Antes de executar a máquina de lavar louça, selecione o modo Seco aquecido e escolha as opções Início quente, Lavagem quente ou Adicionar calor para o ciclo. Você também pode precisar escolher um ciclo que use uma temperatura mais alta, como as Panelas e Frigideiras; Anti-bactérias ou Sani Wash. Além disso, verifique se o distribuidor do agente de lavagem está cheio e reabasteça, se necessário.

A água não drena após o ciclo

Às vezes, sua máquina de lavar louça GE Triton XL pode não conseguir bombear água para fora da banheira após o término do ciclo. Na maioria dos casos, isso indica que há um entupimento no ralo. Se a sua máquina de lavar louça tiver uma abertura de ar, verifique se está limpa. Desligue a máquina de lavar louça e remova a tampa cromada. Levante a tampa de plástico da abertura de ar e use um palito para limpá-la com cuidado. Se a máquina de lavar louça estiver conectada a uma pia com um depósito de lixo, execute o descarte para eliminar quaisquer obstruções. Em alguns casos, o problema pode estar no próprio coletor. Verifique se está drenando normalmente e consulte um encanador, se houver algum problema.

Sul na banheira após o ciclo

A espuma pode permanecer na sua banheira após a banheira da sua máquina de lavar loiça GE Triton XL após a conclusão do ciclo, se você não usar o detergente correto. Certifique-se de usar um tipo de detergente automático para máquina de lavar louça recomendado pela GE no manual de uso e cuidados da máquina. Para limpar a espuma, abra a máquina de lavar louça para que o ar possa ajudar a dissolver. Feche a máquina novamente e pressione o botão Iniciar / Reiniciar uma vez. Aguarde 30 segundos e pressione o botão Start / Reset novamente. A água irá bombear para dentro da banheira e escorrer, removendo qualquer espuma restante.

Pin
Send
Share
Send