Instruções para construir um gerador eólico a partir de um alternador GM

Pin
Send
Share
Send

Com um pouco de trabalho, você pode converter qualquer alternador GM em uma turbina eólica de geração elétrica. Isso pode ajudá-lo a reduzir sua conta de luz ou a usar uma turbina em um local remoto para alimentar uma bomba de água ou um trailer. Mesmo se você não tiver um alternador GM, poderá comprá-lo por US $ 26 on-line, a partir do início de 2010. O restante dos suprimentos necessários estará disponível nas lojas de ferragens.

Você pode fabricar uma turbina com peças de automóveis e equipamentos de hardware antigos.

Nautilus e Pivot

Passo 1

Corte o tubo de PVC de 15 cm com a serra de vaivém para encaixar em qualquer um dos suportes de montagem do alternador GM. Ao montar o alternador, certifique-se de que o corpo esteja nivelado com a extremidade do tubo, permitindo que o eixo se projete (o eixo precisa se projetar o máximo possível para que o cubo não se esfregue na carcaça do gerador.). Depois de instalar o alternador, remova-o. Após remover o alternador, corte um slot de 2,5 cm na parte inferior. Quando terminar, pinte a caixa com tinta spray UV e deixe secar.

Alternador ainda em um carro.

Faça um furo de 1/4 de polegada a cerca de 15 cm da extremidade frontal do tubo de aço pelos dois lados do tubo. Use uma lixa para suavizar os orifícios. Corte as duas extremidades do cabo de extensão e verifique se o cabo desliza pelos orifícios.

A palheta ajudará a manter a cabeça da turbina voltada para o vento.

Corte uma fenda estreita no eixo vertical para inserir o cata-vento ou leme, 20 cm na extremidade traseira do tubo. Coloque a folha de metal no slot e faça dois orifícios de 1/4 de polegada através do tubo e da folha de metal. Use duas porcas e parafusos de 1/4 de polegada para prender a palheta.

Use adesivo de qualidade de construção para juntar tudo.

Conecte o alternador ao cabo de extensão. Prenda o alternador GM no tubo de PVC. Em seguida, usando adesivo de construção, prenda o conjunto do tubo do alternador ao conjunto de tubos e palhetas de aço. Verifique se não há adesivo no eixo do alternador.

Monte o rotor

Marque o tubo de PVC ao longo da borda.

Trisecte a seção de 2 a 3 pés do tubo de PVC em uma seção de 60 graus e duas seções de 60 graus, usando o transferidor. Use a linha de giz para marcar as seções ao longo do comprimento do tubo e recorte as seções.

Passo 2

Recorte as lâminas: Usando a linha de giz, marque na diagonal (longitudinalmente) cada seção de tubo de 150 graus. Em seguida, corte-os com o quebra-cabeças.

Use a fita métrica para descobrir onde fazer os furos.

Faça um furo de 1/4 de polegada a partir da borda longa e reta e 1/2 de polegada da extremidade larga. Faça mais um centímetro do primeiro. Depois lixe todas as bordas. Pulverize com tinta de PVC e deixe secar.

Passo 4

Marcar a lâmina de serra? em três seções de 120 graus. Ao longo de cada marca, meça 1 polegada e meia do centro da lâmina. Marque as seções para coincidir com os furos em cada lâmina e faça os furos. Prenda as lâminas no cubo com seis porcas, arruelas e parafusos de 1/4 de polegada. Não aperte demais as porcas, pois isso pode quebrar o PVC.

Coloque tudo junto e você terá um gerador eólico.

Use a porca do eixo do alternador para conectar o conjunto do rotor ao nautilus e você terá uma turbina eólica concluída.

Pin
Send
Share
Send