Como amadurecer uma manga verde

Pin
Send
Share
Send

Frutos tropicais de manga têm polpa amarela doce dentro de uma casca não comestível. Os frutos são colhidos maduros e depois amadurecidos da árvore antes do uso. Escolha frutas firmes, sem machucados visíveis ao comprar ou colher mangas. Normalmente, as mangas têm a pele de cor verde com toques de rosa e amarelo. A cor da pele não indica maturação, e uma fruta verde não é menos madura do que uma amarela ou rosa. As mangas geralmente ainda exigem amadurecimento em casa, independentemente da cor.

As mangas são tipicamente maduras na colheita.

Passo 1

Coloque as mangas em um saco de papel. Role a parte superior da bolsa para fechá-la. A bolsa retém o gás produzido pela fruta durante o amadurecimento e ajuda a acelerar o restante do processo de amadurecimento.

Passo 2

Coloque a bolsa em um local com temperaturas entre 70 e 75 graus Fahrenheit, como em um balcão da cozinha. Temperaturas mais baixas atrasam o amadurecimento da fruta.

Etapa 3

Verifique as mangas quanto à maturação a cada um ou dois dias durante o processo de maturação. Pressione a manga suavemente com o polegar. Se a fruta permanecer firme, mas recuar levemente sob pressão, está madura. As mangas normalmente levam de três a oito dias para amadurecer.

Passo 4

Guarde as mangas maduras na geladeira por até cinco dias. Guarde as mangas cortadas na geladeira por até quatro dias.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: AMADURECIMENTO DA FRUTAS: ETILENO (Abril 2024).