Como tratar a doença de cacto de Natal

Pin
Send
Share
Send

Schlumbergera, comumente chamado de cacto de Natal, deriva seu nome comum do período de floração no inverno. Cada uma das seis espécies de cactos de Natal produz uma flor colorida diferente, sendo o vermelho o mais comum. Como com todos os cactos e suculentas, o cacto de Natal é suscetível a doenças. Manchas de folhas fúngicas, bolor fuligem, botrite e podridão basal do caule são doenças comuns associadas a esta planta. Os efeitos das pragas são frequentemente confundidos com doenças, mas as pragas podem ser erradicadas. Em alguns casos, uma planta doente pode ser tratada. Em outros, a planta não pode ser recuperada.

Identificar a doença é o primeiro passo no tratamento da planta.

Pontos de folha de fungos

Passo 1

Corte as folhas infectadas com uma lâmina de barbear limpa. Infelizmente, as folhas infectadas não podem ser rejuvenescidas. As manchas das folhas dos fungos são tipicamente circulares ou elípticas e se desenvolvem ao longo das folhas da planta. As manchas são geralmente de cor preta ou cinza.

Passo 2

Mova a planta para uma área bem ventilada.

Etapa 3

Regue a planta no nível do solo e somente depois que o solo puder secar completamente. As manchas das folhas dos fungos se desenvolvem a partir da água que repousa sobre as folhas e caules por longos períodos. É por esse motivo que você deve evitar derramar água diretamente sobre o cacto de Natal, principalmente se a planta for exposta à sombra por longos períodos de tempo.

Fuligem e Botrytis

Passo 1

Remova o máximo de solo das raízes que puder, sem danificar o sistema radicular.

Passo 2

Repote a planta com um novo solo especificamente formulado para cactos e suculentas.

Etapa 3

Trate as áreas enegrecidas com um fungicida sistêmico se estiver tratando mofo fuligem e com bebidas espirituosas metiladas se estiver tratando botrite.

Passo 4

Mova a planta para uma área bem ventilada se estiver tratando botrite.

Etapa 5

Deixe o solo secar completamente entre as regas.

Podridão da haste basal

Passo 1

Corte as folhas ainda não infectadas com uma lâmina de barbear limpa. Infelizmente, um cacto de Natal que sofre de podridão basal do caule não pode ser rejuvenescido, mas folhas saudáveis ​​podem ser repotenciadas.

Passo 2

Plante as folhas saudáveis ​​em um novo solo formulado especificamente para cactos e suculentas.

Etapa 3

Aplique sulfato de cobre nas estacas saudáveis ​​para evitar a podridão basal do caule.

Pragas

Passo 1

Identifique o tipo de praga que está atacando a planta. Mealybugs são identificados por seus ninhos de lã brancos e aparência de cera. Os insetos são muito pequenos e de cor cinza-branco. Os ácaros são vermelhos e se alimentam das folhas da planta. Eles são muito difíceis de ver sem uma lupa. Procure teias de aranha com pequenos pontos. Os pontos são os ácaros. As moscas-brancas se parecem muito com cochonilhas, mas não constroem ninhos. As moscas brancas excretam melada, o que pode levar a mofo.

Passo 2

Mova a planta para uma área onde as temperaturas excedam 70 graus F para todos os tipos de pragas. Pode ser necessário investir em uma pequena estufa se as temperaturas sob luz solar direta não atingirem pelo menos 70 graus. Mover a planta para um ambiente mais quente deve eliminar os ácaros.

Etapa 3

Pulverize a planta com inseticida com contato com sabão se estiver tratando uma planta com cochonilhas.

Passo 4

Aumente o nível de umidade se a infestação por ácaros for extensa e eles sobreviverem à temperatura mais quente.

Etapa 5

Pulverize moscas-brancas com um spray inseticida.

Pin
Send
Share
Send