Por que os cupins não comem cipreste?

Pin
Send
Share
Send

Ciprestes são árvores perenes que variam em altura, mas podem atingir mais de 60 pés de maturidade. Os cupins não gostam da madeira de cipreste e essa é uma informação importante para carpinteiros e proprietários. Os carpinteiros usam o cipreste para móveis, revestimentos e acabamentos de edifícios, e valorizam a madeira não apenas por sua beleza, mas também pelo comprimento de suas tábuas. Ciprestes têm duas qualidades que os repelem aos cupins. A madeira é densa e, portanto, os cupins têm dificuldade em mastigá-la para criar casas para si e para seus filhotes. Além disso, os cupins geralmente não gostam do cheiro e do sabor dos ciprestes.

Ciprestes

Cypresss Concentrate

O concentrado de cipreste repele os cupins completamente, mostrando que os cupins têm uma antipatia inata pelo odor e cheiro do cipreste. O composto cipreste eficaz é chamado cipreno. A madeira de cipreste não é tratada quimicamente como outra madeira usada para construção devido às suas qualidades naturais repelentes de insetos. A pesquisadora Mary Duryea relatou um estudo que mostrou que as coberturas de paisagem contendo ciprestes repeliam cupins pelo menos três vezes mais do que as coberturas de paisagismo feitas de outras madeiras.

Cerne denso

O Serviço Florestal do USDA informou que o cerne, ou a madeira densa e interna de muitas espécies de árvores, incluindo ciprestes, tende a repelir cupins. O cerne das árvores tende a ser mais denso que o alburno, nossa porção externa da estrutura das árvores.

Alburno

A Estação Experimental Agrícola da Universidade de Porto Rico mostrou que o cerne em geral era menos hospitaleiro quanto ao metabolismo de cupins do que o alburno. Isso ocorre porque os cupins comem a seiva das árvores para sobreviver, e a parte interna das árvores não carrega seiva, mas permanece como suporte estrutural para a árvore.

Tipos

Uma certa variedade de ciprestes é mais desejável para os carpinteiros do que outros. O Tidewater Red Cypress tem mais cipreste do que as variedades amarela ou branca, e o Tidewater Red Cypress é mais denso que as outras duas variedades de cipreste. Em comparação com a madeira de pinheiro, o cipreste cresce mais lentamente, criando madeira mais densa e espessa, menos desejável para os insetos do que as madeiras mais macias.

Benefícios

Os carpinteiros reciclam madeira para apoiar as práticas de construção ecológica, mas também gostam de reutilizar as madeiras e madeiras de maior qualidade que vieram das florestas antigas que não existem mais nos EUA hoje. Cypress é uma madeira popular que atualmente está sendo procurada dessa maneira. O cipreste antigo é reciclado não apenas porque o comprimento das tábuas de madeira não é mais possível na madeira moderna, mas também por sua beleza e funcionalidade devido às suas propriedades de combate a insetos.

Pin
Send
Share
Send