Quanta eletricidade as lareiras elétricas usam?

Pin
Send
Share
Send

As lareiras elétricas são decorativas e práticas. Embora o calor gerado seja muito menor do que o produzido por uma lareira a lenha, uma lareira elétrica é uma opção eficiente em termos de energia, fácil de instalar e que proporciona o ambiente aconchegante de um incêndio real para uma sala - tudo sem a fumaça e fuligem gerada pela madeira.

Crédito: George Doyle / Stockbyte / Getty Images Lareira eletrônica.

Uso típico de eletricidade

As lareiras elétricas usam apenas cerca de 1.500 watts de eletricidade. Os custos operacionais variam de 0,003 a 3 centavos por hora quando você os utiliza estritamente para fins decorativos - ou seja, as chamas são ativadas, mas não é produzido calor. Se estiverem configurados para que o aquecedor seja ligado e desligado - a configuração de uso de 50% - eles usam cerca de 9 centavos de dólar por hora em eletricidade. Se você realmente deseja manter a sala aquecida e ajustá-la ao nível máximo, no entanto, o custo dobra para 18 centavos de dólar por hora. Considerando uma combinação dessas configurações, custa entre US $ 50 e US $ 80 por ano para usar uma lareira elétrica, consideravelmente menor que o custo anual de uma lareira a gás, com custos que variam entre US $ 200 e US $ 500 anualmente. Os custos variam de acordo com a região geográfica e as variações nos custos das concessionárias de energia elétrica.

Classificações Btu

A produção de calor para lareiras elétricas é medida em unidades térmicas britânicas. Uma lareira elétrica padrão produz cerca de 5.000 BTU, aproximadamente o mesmo que um aquecedor de ambiente residencial, e pode aquecer adequadamente uma sala de tamanho pequeno a médio. Alguns fabricantes fabricam lareiras elétricas mais potentes, que produzem 7.500 ou 10.000 Btu para aquecer salas maiores com custos de energia maiores.

Vantagens da lareira elétrica

Ao contrário de lareiras a gás e a lenha, as lareiras elétricas não requerem chaminés, dutos ou aberturas de ventilação. Esse recurso mantém todo o calor dentro da casa, em vez de parte dela escapar para fora; a perda de calor pode ser de 50% ou mais em lareiras a lenha. As lareiras elétricas não exigem linhas de gás e não é necessário reabastecer tanques de propano ou pagar pelo serviço de gás natural. A maioria dos modelos se conecta a uma tomada doméstica padrão de 120 V, embora algumas unidades maiores possam ser conectadas por 240 V.

Características de segurança

Como as lareiras elétricas não esquentam o suficiente para inflamar os materiais ao redor, elas podem ser instaladas com segurança em gabinetes de madeira, drywall, ladrilhos ou pedras. Na verdade, nada queima em uma lareira elétrica, por isso é livre de faíscas, fumaça, fumaça e produtos químicos. Se você colocar a lareira em um gabinete de vidro, o vidro irradiará o calor, mas nunca ficará quente o suficiente para queimar crianças ou animais de estimação.

Pin
Send
Share
Send