Como colocar espuma em barris de plástico para flutuar?

Pin
Send
Share
Send

O preenchimento de um barril de plástico com espuma de uretano em expansão produzirá um flutuador altamente flutuante que pode ser deixado em contato com a água por semanas ou até meses seguidos. Esse barril é ideal para fazer uma doca flutuante, bóia, barcaça de festa ou auxiliar de flutuação para uso em um lago ou lagoa. Esse processo é explicitamente para encher um único barril de espuma, mas pode ser expandido para a fabricação de muitos barris flutuantes simultaneamente por meio do uso de lotes maiores de espuma.

Esse processo também funcionará para barris de madeira, embora não devam ficar em contato com a água por muito tempo.

Passo 1

Remova a parte superior do tambor de 55 galões.

Passo 2

Seguindo as instruções específicas no recipiente de espuma de uretano, misture os dois componentes em um balde e despeje a espuma no tambor de plástico aberto. Se for necessário mais de um lote de espuma, aguarde 15 a 20 minutos entre os lotes para garantir uma boa adesão. O volume de um tambor de 55 galões é de aproximadamente 7,4 pés cúbicos; portanto, use uma quantidade de espuma que preencha esse volume (um kit de 16 libras para espuma de densidade de 2 libras).

Etapa 3

Aguarde uma hora depois que o barril estiver cheio de espuma. Faça um cordão de epóxi ao redor da borda do tambor de plástico onde a parte superior fará contato. Coloque a parte superior de volta no tambor, colando-o no lugar.

Passo 4

Selar a borda do tambor onde a parte superior se prende a ele com selante de silicone. Evitar que a água entre em contato com a espuma de uretano ajudará a estender o período de tempo em que o tambor pode ficar na água de várias semanas ou meses para um período praticamente indefinido, enquanto o selo permanecer.

Pin
Send
Share
Send