Madeira que os cupins não comem

Pin
Send
Share
Send

Algumas madeiras são naturalmente resistentes a cupins, incluindo cedro e pau-brasil. Apenas certas partes dessas madeiras são resistentes, o cerne e, ocasionalmente, a casca. A madeira tratada sob pressão é resistente a insetos e à decomposição e dura mais que a madeira não tratada. Outra opção são materiais compósitos de madeira e plástico que são impermeáveis ​​aos insetos e não entortam ou apodrecem.

A sequóia vermelha é naturalmente resistente aos cupins e à decomposição e é frequentemente usada em projetos ao ar livre.

Tratada sob pressão

A madeira tratada com pressão é criada com o uso de ciclos de pressão e vácuo, onde um conservante é incorporado nos poros da madeira. Isso forma uma barreira química que resiste aos cupins e à decomposição. Existem dois conservantes químicos básicos usados ​​no tratamento da madeira, o cobre quaternário alcalino (ACQ) e o boro-azol de cobre (CBA), que substituíram o arseniato de cobre de cromato (CCA) usado anteriormente.

Naturalmente resistente

O cerne de algumas madeiras é naturalmente resistente a cupins. Redwood e cedro do Alasca, também conhecido como cedro amarelo da Costa do Pacífico, são duas das madeiras que têm resistência natural aos cupins e à decomposição. O cedro do Alasca é um pouco mais resistente aos cupins subterrâneos do que a sequóia vermelha em um estudo realizado pela Universidade do Havaí. Outra madeira que se mostrou resiliente contra cupins subterrâneos nesse mesmo estudo é a teca do Laos. Outras madeiras que tiveram bom desempenho no estudo incluem sugi, kamani, milo, kou e sebo, que são usadas principalmente para construção na Austrália.

Madeiras da Malásia

Algumas madeiras nativas da Malásia e do Havaí são tóxicas para os cupins subterrâneos. Estes incluem o tualang, o pinheiro casuarinas, o sentang e os kempas. O cerne dessas madeiras foi comprovado em estudos pesquisados ​​pela Universidade do Havaí como tóxico para os cupins subterrâneos formosos.

Materiais compósitos

O uso de resíduos de fibra de madeira e plástico compreende um material compósito usado na construção que é impermeável aos insetos. Os materiais compostos não requerem manutenção, não entortam, lascam ou apodrecem e geralmente possuem garantias que variam de 10 a 50 anos.

Pin
Send
Share
Send