Como restaurar armários de cozinha de metal

Pin
Send
Share
Send

Armários de cozinha de metal são um retrocesso para a década de 1940. Eles foram construídos como unidades modulares, para que os proprietários pudessem comprar os armários em pedaços, pois podiam dar ao luxo de adicionar à sua cozinha. Tropeçar em um conjunto desses armários vintage é uma descoberta divertida. Os armários complementam facilmente qualquer design de estilo retrô que você está tentando criar. A ferrugem é o maior desafio dos armários de metal vintage. A remoção da ferrugem criará uma superfície lisa que aceitará nova tinta.

Passo 1

Limpe bem o gabinete com um limpador à base de amônia e um pano. Remova todos os resíduos da superfície.

Passo 2

Pincele o metal rapidamente para frente e para trás com uma escova de cerdas de aço. Isso derrubará a maior parte da ferrugem.

Etapa 3

Lixe os armários com lixa de grão médio para remover a ferrugem adicional. A lixa trabalha em torno de cantos e curvas.

Passo 4

Pulverize os armários com ácido fosfórico. O ácido fosfórico transformará qualquer ferrugem invisível em fosfato de ferro. Deixe o ácido trabalhar no armário durante a noite.

Etapa 5

Escove a crosta de fosfato de ferro que se formou durante a noite com uma escova de cerdas de aço. Isso soltará toda a ferrugem restante.

Etapa 6

Aplique uma camada fina de primer à base de óleo nos armários com um rolo de espuma suave. Escolha um primer de ligação formulado para superfícies metálicas. Deixe o primer secar.

Etapa 7

Despeje a tinta à base de óleo em uma panela. Passe um rolo de espuma lisa pela tinta, removendo o excesso de tinta do rolo. Aplique a tinta nos armários com uma camada fina. Deixe a primeira demão secar. Aplique uma segunda e terceira camada, usando a mesma técnica.

Pin
Send
Share
Send