Doenças da palmeira Foxtail

Pin
Send
Share
Send

A palmeira foxtail, também chamada de Wodyetia bifurcata, é uma palmeira espetacular. O foxtail é nomeado por sua folhagem. Cada folha graciosa parece uma cauda de raposa de pluma verde. Nativa da Austrália, esta palmeira é cultivada em todo o mundo em uma variedade de paisagens. O rabo de raposa é resistente a muitas pragas e doenças, mas é vulnerável a algumas doenças relacionadas principalmente ao clima e manutenção.

Doenças da palmeira Foxtail

Clima

Classificada como uma palma rara, o rabo-de-raposa recebeu o nome de Wodyetia, um bosquímano aborígene australiano que conhecia a cultura e o habitat das palmeiras. A zona nativa desta palmeira é um clima bem drenado, arenoso e seco. Prospera em áreas sunbelt. Quando plantada em climas frios ou solos úmidos, a palma desenvolve doenças fúngicas, como podridão da coroa ou podridão das raízes, e morre. Os sintomas da podridão da coroa incluem folhas que ficam marrons e o caule central morre. A podridão das raízes se desenvolve quando as raízes ficam com água por muito tempo. Essas doenças podem ser evitadas através do cultivo da palmeira foxtail em climas temperados e em solos bem drenados.

Ferrugem da folha

Mancha foliar por deficiência de ferro, UF / IFAS

A palmeira foxtail tem um tronco delgado, encimado por folhas arqueadas. Quando a palma é jovem, as folhas podem ser infectadas com manchas nas folhas que se tornam pessimistas. Os primeiros pontos são geralmente marrons com uma auréola amarela. O fungo se espalha e mata os jovens folhetos de folhas. De acordo com a patologista de plantas da Universidade da Flórida, Monica L. Elliott, essa doença fúngica nas palmeiras de rabo de raposa é freqüentemente associada à deficiência de ferro. O tratamento é podar severamente as folhas, tratar com fungicida e adicionar nutrientes corretivos de ferro.

Mancha marrom

Mancha marrom, UF / IFAS

A palmeira foxtail prospera em muitas condições e se adapta a jardins botânicos internos e passarelas ao ar livre. A palma cresce bem em banheiras, em torno de decks e calçadas. É vulnerável a infecções fúngicas por manchas marrons causadas por irrigação aérea ou aspersão nesses ambientes. O patologista Elliott recomenda restringir a rega e proteger as plantas da aspersão, se possível. Aumente a circulação de ar, mantendo as plantas espaçadas para incentivar a ventilação.

Outras Doenças

As palmeiras Foxtail são resistentes à maioria dos insetos e doenças. Eles são vulneráveis ​​a várias doenças fúngicas desencadeadas por excesso de água. A solução é regada controlada e boa drenagem. As palmeiras foxtail são suscetíveis a deficiências de ferro e potássio que as tornam em risco de doença. O tratamento é um fertilizante de ferro ou potássio de liberação lenta. Essas palmas são resistentes ao amarelecimento letal, uma doença que se espalha rapidamente e fatal para muitas palmas.

Benefícios

jardins botânicos

Palmeiras Foxtail são fáceis de cultivar. Eles toleram uma grande variedade de solos e crescem em pleno sol para separar a sombra. Eles têm uma aparência arrumada e não precisam de poda de folhas. A palmeira foxtail é tolerante ao sal e prospera em climas costeiros temperados. Eles permanecem saudáveis ​​com rega adequada, boa drenagem e fertilizantes adequados para as mãos. Desde suas pequenas origens australianas, esta planta se adaptou à popularidade mundial.

Pin
Send
Share
Send