Como tratar fungos em uma árvore

Pin
Send
Share
Send

Frequentemente problemático e às vezes mortal, o fungo das árvores complica a vida de muitos jardineiros e arboristas. O fungo da árvore pode ser gerenciado para salvar a árvore. Armado com algumas ferramentas comuns de jardinagem, um pouco de fungicida e uma boa programação de manutenção, qualquer jardineiro pode manter o fungo das árvores à distância.

Escolha o local para plantar ou transplantar sua árvore. Ao lidar com uma nova árvore, pequena árvore ou broto, escolha um local bem drenado para plantar ou transplantar. Locais pantanosos ou pantanosos criam fungos e tornam sua árvore mais suscetível a infecções. Árvores grandes podem ser grandes demais para serem movimentadas, caso em que o tratamento com fungicidas se torna essencial.

Estabeleça um horário de alimentação. Uma árvore bem alimentada é uma árvore saudável. Os fertilizantes vêm em muitas variedades, incluindo granulares, líquidos, orgânicos e químicos. Escolha o fertilizante mais adequado ao seu tipo de árvore e alimente de acordo com o cronograma da embalagem. Isso ajuda sua árvore a manter melhor resistência a doenças e fornece um ambiente menos estressante.

Usando sua mangueira de jardim, regue sua árvore durante períodos de seca. Árvores exigem mais de 5 litros de água por dia. Se você estiver passando por uma seca, forneça à árvore água suficiente. É melhor fazer isso com uma torneira presa a uma mangueira de jardim.

Podar sua árvore no outono. Usando suas ferramentas de poda, corte quaisquer galhos mortos ou quebrados. Estes são criadouros de fungos. Esperar até o outono permite que a árvore use sua estação adormecida para curar as áreas podadas enquanto fornece nutrientes para as partes essenciais da árvore. Por estar inativa, a árvore não produzirá ventosas extras durante esse período. Trate todos os tocos podados com fungicida imediatamente para evitar qualquer infecção.

Podar ramos otários no outono. Esses nutrientes sanguessugas que deveriam estar indo para o tronco e os principais galhos da árvore. Tente não podar sua árvore na primavera, porque isso incentiva o crescimento extra de ventosas. A poda de outono permite que a árvore se cure, e o período adormecido significa que nenhum novo otário brotará. Trate esses tocos podados com fungicida imediatamente.

Determine que tipo de infecção por fungos sua árvore contraiu. O fungo é classificado nas quatro categorias a seguir: murcha vascular, foliar / brotação, podridão das raízes e das nádegas e câncer. O fungo do tipo vascular impede que os nutrientes cheguem à árvore. Os sintomas incluem queda precoce das folhas e murchidão. O fungo tipo foliar / parte aérea é o tipo mais comum de fungo arbóreo. Afeta as folhas, deixando manchas e causando principalmente danos estéticos. A podridão das raízes e das pontas mata as raízes e o tronco de uma árvore. Este tipo de fungo é principalmente sintomático, até que a árvore esteja além da economia. As infecções por fungos do tipo cancro ocorrem tipicamente quando um ramo é podado e o esboço é deixado sem tratamento. Deixa uma aparência afundada na casca circundante. Se você não conseguir identificar seu tipo de fungo ou acreditar que possui um tipo altamente contagioso, como a doença do olmo holandês, entre em contato com o departamento agrícola local imediatamente.

Usando suas ferramentas de poda, poda sua árvore. Ao iniciar um tratamento com fungos, remova todos os galhos quebrados ou mortos da árvore. Não remova nenhum otário até a queda. Trate qualquer esboço com fungicida. Limpe suas ferramentas de poda com água quente e sabão ou mergulhe-as em fungicida e depois limpe-as. Isso impedirá que o fungo se espalhe para outras árvores. Remova quaisquer detritos de árvores de outras árvores saudáveis ​​e queime-os ou descarte-os onde outras árvores não serão prejudicadas.

Trate a árvore com fungicida. Escolha um fungicida que trata o tipo de infecção fúngica na sua árvore. Leia as instruções cuidadosamente, pois alguns fungicidas são aplicados às folhas e galhos, enquanto outros são regados nas raízes. Continue a seguir o esquema de tratamento detalhado na embalagem. Ignorar um tratamento pode permitir que o fungo volte a crescer, negando todo o trabalho que você fez.

Mantenha a árvore durante a estação de crescimento. Continue a podar galhos mortos, fertilizar e regar sua árvore. A nutrição adequada ajuda a impedir que sua árvore sucumba à infecção e incentiva um novo crescimento saudável.

Pin
Send
Share
Send