Como descartar graxa e óleo de cozinha

Pin
Send
Share
Send

crédito: Magone / iStock / GettyImages

A desvantagem do uso de óleos de cozinha para fritar alimentos em casa é lidar com a bagunça oleosa que resta depois. Alguns alimentos, como bacon, deixam para trás muita gordura própria, que também precisa ser tratada. Em vez de apenas derramar graxa usada no ralo, recicle-a usando-a novamente ou oferecendo-a em uma instalação que recicla óleos de cozinha. Em alguns casos, também é aceitável descartá-lo em um recipiente fechado no lixo.

Fique longe da pia

Embora possa ser tentador jogar óleo de cozinha usado no ralo, essa é uma má idéia. A graxa e os óleos de cozinha revestem o interior dos tubos, causando um acúmulo grosso e grosso que pode causar obstruções difíceis de remover completamente. Também não jogue óleo de cozinha no vaso sanitário, pois a graxa ainda acaba no sistema de esgoto. Esses óleos podem causar entupimentos, resultando em backups de esgotos ou transbordamentos nas vias navegáveis, prejudicando o meio ambiente.

Para ajudar a manter o máximo de resíduo possível fora dos drenos, limpe qualquer prato, panela ou panela gordurosa com toalhas de papel e descarte-as no lixo antes de colocar a panela na pia. Aguarde até que as panelas estejam frias antes de limpá-las e antes de colocá-las em uma pia cheia de água.

Opções locais de reciclagem

O óleo de cozinha pode ser reciclado e transformado em biodiesel.

Algumas comunidades aceitam óleos e graxas usados ​​em seus programas de reciclagem, que depois são transformados em biodiesel. Ligue para a empresa de reciclagem e eliminação de resíduos local para determinar se os óleos de cozinha são aceitos ou consulte a página do site da comunidade para obter informações sobre reciclagem. Se não conseguir encontrar um local para reciclar esse óleo, procure em um local como o Earth911 a instalação local mais próxima que o aceite. Alguns programas de reciclagem da comunidade aceitam apenas óleos de cozinha de residentes que vivem em uma região definida, portanto, leia os detalhes antes de visitar o centro de reciclagem listado.

Reutilize óleo relativamente limpo

O óleo de cozinha pode ser reutilizado para fritar alimentos.

Se você consumir regularmente óleo de cozinha após as aventuras na cozinha, guarde as sobras para uso futuro. Aguarde até o óleo esfriar e despeje-o em um recipiente, como uma garrafa de óleo vegetal vazia. Filtre os detritos primeiro, colocando um filtro de café em um funil e, em seguida, colocando a extremidade inferior do funil na garrafa. Despeje o óleo resfriado na garrafa e rotule a garrafa para identificar o tipo de graxa e a data em que foi usada pela primeira vez. Armazene o recipiente fechado em local fresco.

O óleo geralmente pode ser usado várias vezes antes de transmitir um gosto ruim a outros alimentos. Certifique-se de usar o óleo em um projeto de culinária semelhante para evitar sabores errantes no novo prato. Por exemplo, o óleo usado para fritar peixe não deve ser reutilizado para fazer frango frito. Antes de reutilizar o óleo, cheire-o para garantir que ainda cheira bem. Se cheira a ranço ou tem um odor de cera ao contrário do óleo de cozinha, não deve ser reutilizado.

Hora do lixo

O óleo de cozinha pode ser jogado fora no lixo doméstico

Se jogar fora o óleo usado é a sua única opção, coloque o óleo usado em um recipiente selável e atire o recipiente quando estiver cheio. Latas de café e recipientes de suco com tampas são ideais para armazenamento de graxa. Se estiver cozinhando com uma graxa que endurece um pouco, como gordura de toucinho ou banha de porco, também é possível armazenar a graxa em xícaras de café descartáveis, mantendo as xícaras no freezer para endurecer ainda mais a graxa. Descarte o recipiente no lixo comum, dentro de um saco selado. Não coloque os óleos usados ​​em uma pilha ou caixote do composto, pois eles podem danificar plantas, animais e o solo ao longo do tempo. Os óleos também podem afetar a capacidade da matéria orgânica se decompor na pilha de composto.

Pin
Send
Share
Send