Como remover o molde do silicone

Pin
Send
Share
Send

O silicone é usado em muitas casas como vedador de janelas, pias e banheiras. Como o silicone é usado onde a água ou o excesso de umidade pode ser um problema, ele também é suscetível ao crescimento de fungos. Esporos de mofo flutuam no ar. Se houver umidade onde eles pousam, eles crescem, alimentando-se do material em que pousam. Inicialmente, os danos do molde podem ser estéticos, mas à medida que crescem, podem causar danos estruturais.

O silicone tem muitos usos domésticos.

Pare os vazamentos de água e elimine o excesso de umidade ao redor do silicone, se possível. Problemas de encanamento e desatenção ao pool de água são causas do crescimento de fungos. Se o silicone for usado para selar uma janela, pode ser impossível eliminar a umidade. Se não for possível evitar o contato com a água, a limpeza frequente controlará o crescimento de fungos. Limpe a água e ligue o ventilador do banheiro por 10 a 15 minutos após o banho e o banho.

Use luvas para evitar irritações na pele dos produtos de limpeza e mofo.

Vista equipamento de proteção, incluindo luvas, um respirador e óculos de proteção. O mofo é um alérgeno que pode causar irritação na pele, olhos ou sistema respiratório.

Use produtos com alvejante em áreas bem ventiladas.

Pulverize generosamente o limpador doméstico com lixívia no silicone mofado. Deixe descansar por cinco a 10 minutos. Usando a escova embebida em água, esfregue o silicone em seções de 1 pé, depois limpe e procure mais mofo. Lave a escova com freqüência. Se houver mais mofo, aplique novamente o limpador doméstico com água sanitária. Esfregue novamente e seque.

Remova e descarte o silicone que não pode ser limpo.

Se o silicone ainda apresentar mofo ou sob ele após a limpeza, puxe-o para cima ou use um raspador para removê-lo. Limpe e seque bem a superfície e aplique novamente o silicone, seguindo as instruções do fabricante.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como fazer molde de silicone com duas metades bipartido (Abril 2024).