Como limpar alabastro

Pin
Send
Share
Send

O alabastro é uma pedra solúvel em água, mais finamente granulada e frágil que o mármore, macia o suficiente para esculpir e polir com um alto brilho como a pedra sabão. Os artistas adoram porque esculpe com muita facilidade. Os marceneiros usaram-na para incrustações, graças ao seu acabamento fino e modelagem fácil. Você pode encontrá-lo como mesa, base ou abajur, escultura - como suportes para livros - ou outros objetos decorativos em sua casa. O alabastro mancha, coleta sujeira, arranha e mostra danos que requerem limpeza delicada. Uma peça realmente valiosa deve ser restaurada por um profissional, mas você pode limpar a maior parte do alabastro com os devidos cuidados.

Limpe o pedaço de alabastro com um pano macio e limpo ou com uma escova de cerdas macias para remover toda a sujeira da superfície. A pedra absorve manchas e pode ser arranhada com a unha, rachada ou lascada com muita facilidade. Pode parecer mármore, mas você deve tratá-lo como porcelana frágil. O pó regular evita o acúmulo de sujeira difícil de remover. As incisões esculpidas podem ser polvilhadas com uma escova fina e natural de pintor de cabelos.

Despeje o bórax em pó seco em uma tigela ou pires rasa para iniciar uma limpeza mais ambiciosa. Umedeça um pano macio e não tratado levemente com água pura; mergulhe-o no bórax e esfregue o pano suavemente no alabastro. Teste o método de limpeza primeiro, se possível, em uma seção oculta do objeto - um painel lateral de um baú embutido ou a parte inferior de uma escultura. O bórax é muito suave e não arranha a superfície delicada do alabastro. Mas não esfregue vigorosamente, pois qualquer abrasão pode danificá-la, em vez de apenas limpá-la.

Enxágue o filme leve da pasta de bórax e a sujeira solta com água morna. Se a peça não puder ser colocada sob água corrente, use outro pano ou uma esponja natural limpa que não contenha partículas de areia ou concha, mergulhadas repetidamente em água limpa, para remover completamente o bórax.

Lustre suavemente o alabastro limpo com um pano macio até que esteja completamente seco. O alabastro é solúvel em água e a umidade deixada na superfície pode danificá-lo.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Vaso de Alabastro - Giselli Cristina & Moisés Cleyton - Lyric - Vase Alabaster (Abril 2024).