Reparo DIY para vazamentos de tanques de água galvanizados

Pin
Send
Share
Send

Os tanques de água galvanizados são relativamente resistentes e baratos, tornando-os úteis para aplicações como regar animais e armazenar grandes quantidades de água. Os tanques são cobertos por um revestimento de zinco, que protege o metal subjacente da ferrugem e corrosão. Com o tempo, porém, os tanques galvanizados ainda podem desenvolver vazamentos. Em vez de descartar um tanque galvanizado com vazamento, corrija pequenos orifícios com facilidade e baixo custo usando ferramentas e itens simples da loja de ferragens.

Um vazamento não significa o fim de um tanque de água galvanizado.

Reparando vazamentos de orifícios em tanques de estoque

Passo 1

Martele todas as arestas afiadas que se projetam para dentro do tanque ao redor do orifício de fuga.

Passo 2

Coloque um pequeno bloco de madeira adjacente ao vazamento no lado de fora do tanque. Recados de dois por quatro funcionam bem.

Etapa 3

Martele uma unha de cobertura com rosca de 1/2 polegada com uma arruela de borracha através do vazamento, a partir do interior do tanque. Enfie a unha no bloco de madeira até que a arruela de borracha na unha esteja firmemente assentada contra o metal do tanque, obstruindo o vazamento.

Reparando vazamentos em tanques de água fechados

Passo 1

Drene o tanque abaixo do nível do vazamento.

Passo 2

Faça o furo vazando para torná-lo suave e regular. Use uma broca de pelo menos 3/8 de polegada de diâmetro.

Etapa 3

Insira um bujão de reparo da caldeira no orifício. A barra de alternância deve estar do lado de dentro do tanque e a arruela de borracha, do lado de fora. Uma vez posicionada, a barra de alternância retornará para uma posição aberta, prendendo o plugue no lugar.

Passo 4

Aperte a porca no bujão de reparo da caldeira até que a arruela de borracha esteja bem encaixada, vedando o vazamento.

Pin
Send
Share
Send