Como ocultar costuras de instalação de carpetes

Pin
Send
Share
Send

O carpete geralmente é vendido em larguras padrão, o que dificulta a instalação sem criar costuras, principalmente em salas grandes. Embora seja impossível tornar as costuras completamente invisíveis, a escolha de certos tipos e padrões de carpetes pode desviar a atenção das costuras, tornando-as menos visíveis. Além disso, o planejamento adequado para a colocação de costura em uma sala é essencial para tornar as costuras menos intrusivas ou óbvias.

Alguns tapetes altamente texturizados escondem bem as costuras.

Passo 1

Instale tiras de carpete para que elas corram em direção às janelas da sala, em vez de perpendiculares a elas. A luz do sol fluirá sobre costuras que correm em direção às janelas, minimizando sua visibilidade, mas destacará ou acentuará quaisquer vales entre as seções de carpete que perpendiculares às janelas.

Passo 2

Selecione o mesmo tapete para todas as salas adjacentes. Os tapetes da mesma cor e estilo se misturam visualmente em grandes espaços, tornando as costuras menos visíveis.

Etapa 3

Posicione as costuras para que caiam em áreas de pouco tráfego. Menos tráfego de pedestres reduz a probabilidade de as costuras do tapete ficarem presas nos sapatos e as fibras desgastarem-se ao redor das costuras.

Passo 4

Aspire a área ao redor das costuras regularmente e completamente. A sucção ajuda a afofar as fibras do tapete, e as fibras gordas cobrem melhor as lacunas entre as tiras do tapete.

Pin
Send
Share
Send