Como eliminar o odor do tanque séptico

Pin
Send
Share
Send

As fossas sépticas individuais têm o potencial de desenvolver um odor que pode ser liberado no ar. O odor se desenvolve a partir de um nível de pH muito ácido. Os microrganismos existem no tanque séptico e digerem a matéria orgânica - mas, por sua vez, produzem grandes quantidades de sulfeto de hidrogênio, gás metano, dióxido de carbono e ácidos orgânicos. Esses subprodutos resultam em um nível de pH muito ácido para os microrganismos e param de digerir a matéria orgânica, resultando em uma liberação de gás sulfeto de hidrogênio, que cheira a ovos podres. Os proprietários que enfrentam esse problema geralmente agem na tentativa de eliminar o cheiro desagradável. Se você tiver esse problema, utilize um produto doméstico comum para tratar a fossa séptica e criar um nível de pH menos ácido. Você também pode tomar outras medidas para evitar um possível problema de odor de fossas sépticas.

Passo 1

Despeje 1 xícara de bicarbonato de sódio em qualquer vaso sanitário ou drene uma vez por semana para manter um bom nível de pH em sua fossa séptica de 6,8 a 7,6.

Passo 2

Não use mais água do que você precisa. Se você usar excesso de água, expulsará o bicarbonato de sódio do sistema séptico mais rapidamente e expulsará os resíduos do tanque que não foi digerido pelos microorganismos.

Etapa 3

Evite jogar coisas no vaso sanitário que os microorganismos não conseguem digerir, como borra de café, plástico, bitucas de cigarro, lixo de gato ou tecidos faciais. Jogue esses tipos de itens no lixo.

Passo 4

Contrate um serviço profissional de limpeza de fossas sépticas para bombear o lixo acumulado em seu tanque a cada três a cinco anos.

Pin
Send
Share
Send