Como remover a cola de gorila de plástico

Pin
Send
Share
Send

Um adesivo de poliuretano, o tradicional Gorilla Glue se assemelha à expansão da espuma de poliuretano na composição. Se você já pegou essa espuma nas mãos ou na roupa, sabe como é difícil remover, e o mesmo vale para a Gorilla Glue. A Gorilla Glue Co. também fabrica Super Glue, mais conhecida como adesivo de cianoacrilato. A melhor maneira de remover qualquer produto do plástico é usar uma lâmina afiada.

Remoção da cola Gorilla

A cola de poliuretano reage com a umidade do ar para expandir e curar em uma consistência semi-dura. Depois que o processo de cura estiver concluído, você não poderá revertê-lo e nenhum solvente poderá dissolver a cola. Porém, se você conseguir colar a cola antes de curá-la, poderá limpá-la com um solvente.

Procedimento de remoção

Passo 1

Umedeça um pano com acetona, álcool ou álcool mineral para remover a cola fresca de gorila do plástico. Álcool e álcool são geralmente seguros, mas a acetona dissolve alguns plásticos; teste o solvente em uma área discreta antes de usá-lo.

Passo 2

Limpe a cola com o pano umedecido em solvente.

Etapa 3

Remova a cola de gorila curada de uma superfície plástica dura com uma faca ou um formão. Na maioria dos casos, isso não é difícil de fazer - o poliuretano fica espumoso quando cura e é relativamente fácil de cortar e separar. Você também pode escolher a cola seca com os dedos ou um alicate, provavelmente a melhor maneira de removê-la do plástico macio.

Passo 4

Limpe os resíduos da superfície usando um lubrificante em spray e uma esponja abrasiva. O lubrificante enfraquece a ligação da cola, permitindo que você esfregue a cola com mais facilidade.

Remoção da Super Cola Gorilla

A cola de cianoacrilato tem uma fraqueza importante - a acetona a dissolve. Infelizmente, a acetona também pode dissolver o plástico no qual a cola está presa, por isso é importante realizar um teste, especialmente se o plástico em questão for poliestireno, do qual são feitos recipientes de plástico, aparelhos de barbear descartáveis ​​e outros itens comuns.

Se for seguro usar acetona, passe um pouco de cola na cola com um cotonete, aguarde o trabalho e esfregue a cola com um pano. Se não for seguro, raspe a cola com uma navalha, cinzel ou outro implemento apropriado para a superfície em questão.

Pin
Send
Share
Send