O que o seguro de apartamento cobre em um terremoto?

Pin
Send
Share
Send

Danos causados ​​pelo terremoto de 1989 na Califórnia.

Quando o assunto são terremotos, naturalmente se pensa na Califórnia e, de fato, a Califórnia é um dos mais propensos a terremotos dos 48 estados inferiores. No entanto, os terremotos não são exclusivos da Califórnia. Toda a costa do Pacífico dos EUA compartilha as falhas geológicas que periodicamente sacudem a Califórnia, com o título de frequência de tremores indo para o Alasca. A Califórnia nem sequer aparece em segundo lugar nessa categoria - o segundo estado mais abalado por terremotos é o interior de Oklahoma, onde o descarte de águas residuais da indústria de petróleo e gás provocou um aumento dramático na atividade sísmica. Ao todo, mais de 20 estados registraram terremotos visíveis nos últimos 30 anos. Embora os terremotos nunca sejam totalmente previsíveis, as companhias de seguros medem suas taxas de apólice com base na probabilidade, aumentando o custo do seguro contra terremotos muito mais alto para aqueles que vivem em áreas sismicamente arriscadas.

Seguro de locador exclui terremotos

O seguro do locatário destina-se a protegê-lo contra perda de incêndio, roubo, vandalismo e responsabilidade se alguém se machucar em sua unidade de aluguel. Explicitamente não cobrir eventos de "movimento da terra", como terremotos, deslizamentos de terra e erupções vulcânicas. O seguro do seu locatário pode, no entanto, cobrir danos ou perdas por incêndio, mesmo que seja uma consequência de um terremoto.

Crédito: Imagem © InsideEnergy.orgUm terremoto causou o colapso deste edifício em Cushing, Oklahoma.

Como a cobertura de terremotos é oferecida

Onde é oferecido, o seguro contra terremotos pode estar disponível como uma apólice autônoma ou como um passageiro do seguro do locatário. Nem toda companhia de seguros a carrega. Na Califórnia, as empresas que não possuem política própria de terremoto são obrigadas a participar de uma companhia de seguros quase pública chamada Autoridade de Terremoto da Califórnia, ou CEA, que define a cobertura, taxas, franquias e limitações.

Nas regiões onde a atividade sísmica é provável, o seguro contra terremotos é caro. As taxas variam de acordo com a quantidade de cobertura que você escolher - de uma taxa básica de US $ 5.000 a US $ 200.000 - e o valor da sua dedução, expresso como uma porcentagem deduzida da sua reivindicação. Algumas propriedades pessoais, como obras de arte, cerâmica e vidro, veículos motorizados e animais de estimação estão excluídas da cobertura e o reembolso de determinados itens, como computadores e impressoras, será explicitamente limitado. Parte do exercício para determinar se uma apólice de seguro contra terremoto ou ciclista vale o investimento é estimar o custo de reposição dos itens de bens pessoais que seriam incluídos na cobertura menos a franquia e, em seguida, comparar com o custo da apólice.

Um componente da cobertura de seguro contra terremotos que pode ser tão valioso para você quanto o reembolso de bens pessoais é o perda de uso cobertura. Você escolhe o limite para a cobertura desejada - de US $ 1.500 a US $ 100.000. A perda de uso paga suas despesas de vida, dentro de um prazo razoável, enquanto você não puder morar em seu apartamento. A cobertura contra perda de uso não tem dedução.

Onde você pode obter um seguro contra terremotos

A empresa que fornece o seguro do seu locatário, se você o tiver, também pode oferecer um serviço complementar para terremotos. Caso contrário, você precisará criar uma política autônoma. O escritório do seu comissário de seguros do estado deve poder fornecer uma lista de seguradoras.

Na Califórnia, a Earthquake Authority fornece uma lista de companhias de seguros que participam de seu programa de cobertura de seguro. Embora o custo do seguro contra terremotos em áreas sismicamente ativas seja sempre alto, os preços variam de acordo com fatores como a idade do seu prédio e sua construção. Embora as especificidades do prédio que abriga o seu apartamento não afetem o custo do seguro do locatário, que cobre apenas seus pertences pessoais, a probabilidade relativa de o prédio entrar em colapso entrará no preço do seguro contra terremotos.

Crédito: Imagem © Crosscut.comDano em Seattle causado por um terremoto de 2001.

Como registrar uma reivindicação de seguro contra terremoto

No caso de um terremoto, é importante que você relate qualquer dano ou perda o mais rápido possível. Quando você ligar, sua companhia de seguros abrirá uma reclamação. Salve o número da reivindicação para facilitar as comunicações adicionais. Peça que a empresa atribua a você um ajustador de reivindicações. O avaliador de reivindicações pode não apenas avaliar os danos à sua propriedade, mas também afirmar sua necessidade de fazer uma reclamação contra a parte de perda de uso da sua cobertura. Espere que as consequências de um evento sísmico sejam instáveis ​​e caóticas. Mantenha registros cuidadosos de cada comunicação com sua seguradora, incluindo a data, com quem você falou, o que foi discutido e o que foi prometido nas próximas etapas.

Pesando o valor do seguro contra terremotos

Se você está investigando o seguro contra terremotos para locatários, é provável que viva em uma área onde o terremoto é mais do que possível. As companhias de seguros também sabem disso e elaboram as provisões de sua cobertura para minimizar a aposta da parte deles. Se o seguro contra terremotos é ou não um bom investimento para você, como locatário, pode depender da rapidez com que o próximo terremoto acontecer e da gravidade do mesmo. As companhias de seguros esperam coletar mais dinheiro em prêmios do que pagam em sinistros. O dinheiro que você pagaria pela cobertura poderia ser melhor investido em medidas preventivas, como correias de amarração para proteger seus eletrônicos, armazenamento cuidadoso de peças quebráveis ​​e em uma conta poupança depositada contra emergência. Qual é a melhor aposta? Só o tempo irá dizer.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: AVANÇO DO MAR - AS ONDAS INVADEM A ORLA DE BOA VIAGEM, RECIFEPE. (Abril 2024).