Como atrair libélulas e joaninhas

Pin
Send
Share
Send

Joaninhas e libélulas são insetos benéficos para ter em torno de seu jardim ou propriedade, pois comem insetos incômodos. As joaninhas se alimentam de moscas-brancas e pulgões, impedindo-as de causar estragos em seus jardins, enquanto as libélulas consomem mosquitos, cujas mordidas coçam e podem até conter vírus. Atraia esses dois insetos para o seu quintal plantando flores que eles achem atraentes, além de criar ou manter uma via aquática / fonte de libélulas. Se você mora perto de um lago ou riacho, garanta que plantas benéficas para libélulas apimentem a área.

Plante flores diferentes para atrair diferentes espécies de borboletas.

Joaninhas

Passo 1

Plante muitas tulipas, lírios e outras flores em forma de xícara. As joaninhas são atraídas para essa forma e moram nesses tipos de flores. Outras flores e plantas atraentes para as joaninhas, devido ao seu pólen ou forma, incluem gerânios, cosmos brancos, endro e erva-doce.

Passo 2

Reduzir a pulverização de inseticidas. As joaninhas são sensíveis a esses produtos químicos que também matam os insetos que as joaninhas comem, impedindo-as de entrar no jardim e no gramado.

Etapa 3

Compre joaninhas em sua loja de suprimentos para jardins ou viveiro local. Refrigerar os insetos por algumas horas antes de colocá-los em seu jardim, isso os desacelera e os torna menos propensos a desocupar sua propriedade. Solte as joaninhas durante a noite ou antes que o sol nasça, pois esses insetos usam o sol como navegação, aumentando a probabilidade de deixar o jardim. Além disso, mantenha as plantas regadas nos próximos dias após o lançamento para incentivar as joaninhas a ficarem por perto.

Libélulas

Passo 1

Cavar uma lagoa com cerca de 6 metros de diâmetro e profundidades variadas. A lagoa deve ser rasa nas bordas e ter pelo menos 2 pés de profundidade no centro. Água mais profunda oferece proteção às ninfas de libélulas contra predadores, incluindo guaxinins. Diferentes profundidades de água também são necessárias para que diversas plantas aquáticas prosperem, como juncos e plantas subaquáticas.

Passo 2

Plante vegetação dentro e ao redor da lagoa para atrair libélulas. Isso inclui plantas de águas profundas, como as ervas daninhas encaracoladas, a hornwort e a estrela-da-água, além de plantas flutuantes em águas mais profundas, incluindo nenúfares com franjas, rãs e sapos. Plantas emergentes de águas rasas que atraem libélulas incluem rabo de cavalo, corrida de flores, pântano e burra.

Etapa 3

Deixe uma área de grama alta ao redor do lago para as libélulas se alojarem. Isso também atrai outros insetos para as libélulas se alimentarem.

Passo 4

Deixe paus ao redor da lagoa para as libélulas pousarem, além de alguns troncos antigos, que apodrecem lentamente e fornecem uma área de nidificação para as libélulas.

Pin
Send
Share
Send