Como medir para máscaras para portas de correr de vidro do pátio

Pin
Send
Share
Send

Persianas e persianas são uma solução popular para cobrir janelas e portas do pátio. Se você tem uma porta de correr de vidro, precisa medir com cuidado e considerar o tipo de cortina ou persiana que está instalando para obter as medidas corretas.

Meça sua porta de correr de vidro para persianas.

Passo 1

Determine o tipo de persianas ou persianas que você instalará. Persianas verticais são uma solução comum para portas de vidro deslizantes, pois podem ser abertas para um lado, expondo a parte da porta e cobrindo o restante da janela. Você também pode usar tons plissados, tons de favo de mel ou tons de rolo. Se você decidir obter um tipo de sombra que sobe e desce, você precisa decidir se deseja uma sombra grande ou duas sombras lado a lado que possam funcionar de forma independente, para que você possa descobrir a porta e deixar o outro lado do janela coberta.

Passo 2

Decida entre uma montagem interna e externa. As persianas verticais serão uma montagem externa, o que significa que o trilho da cabeça é montado na parede acima da abertura da janela. As máscaras geralmente são uma montagem interna, instalada na parte superior da moldura da janela, de forma que a sombra cubra apenas a largura da janela e não se sobreponha à parede. As máscaras podem ter uma montagem externa se você tiver um motivo especial para fazê-lo, como uma moldura de janela que não permita espaço para uma montagem interna ou um desejo de ocultar a moldura da janela ou fazer com que a janela pareça maior do que realmente é . Outra coisa a considerar com uma porta de vidro deslizante é se a maçaneta da porta fica muito larga para tornar prática uma montagem interna.

Etapa 3

Meça a largura da janela. Para uma montagem interna, meça a largura exata da borda interna do quadro à esquerda até a borda interna do quadro à direita. Meça na parte superior e inferior da janela e novamente no meio. Anote a largura mais estreita das três e use-a, arredondando-a para a 1/8 de polegada mais próxima. Para uma montagem externa, meça até onde você deseja que as bordas da cortina ou cortinas cubram os dois lados da janela. Normalmente, as persianas verticais se estendem 4 ou 5 polegadas além da janela real, enquanto as persianas com montagem externa geralmente cobrem de 1 a 1/2 a 2 polegadas da parede em ambos os lados da janela. Leve em consideração a largura da guarnição da janela ao medir persianas e persianas de montagem externa.

Passo 4

Meça a altura da janela. Para uma montagem interna, meça a altura exata do interior da parte superior da guarnição da janela na parte superior até a parte interna da guarnição na parte inferior (ou no piso). Meça à esquerda, à direita e no centro e faça a medida mais alta, arredondando para a 1/8 polegada mais próxima. Para máscaras de montagem externas, meça de onde você deseja que a parte superior do trilho de cabeça vá, na parte superior, até o chão. A altura é extremamente importante nas persianas verticais, e não é tão específica nas persianas que sobem e descem porque você sempre pode reduzir a sombra quase todo o caminho e a janela será coberta. Qualquer extra não será muito perceptível.

Etapa 5

Verifique suas medidas. Certifique-se de ter escrito a largura primeiro e depois a altura, e não o contrário.

Etapa 6

Especifique para onde o cabo irá. Você não quer que o fio fique pendurado na lateral da porta onde a porta se abre. Como as portas deslizantes podem ir de qualquer maneira, você precisa especificar onde colocar o cordão e, para persianas verticais, a varinha usada para girar as palhetas. Para persianas verticais, você deseja especificar a pilha esquerda ou direita, o que significa que as palhetas, quando abertas, irão para um ou outro lado (mesmo lado do cordão, lado oposto ao de onde a porta se abre) em vez de abrir pela meio, como geralmente fazem com uma janela regular.

Etapa 7

Preste atenção especial se você estiver especificando dois tons lado a lado. Meça cada lado separadamente para ver se os dois lados da janela têm a mesma largura. Considere a largura do quadro em torno da parte móvel da porta para garantir que não haja um espaço no meio por onde a luz será mostrada.

Pin
Send
Share
Send