Estas 9 idéias minimalistas do quarto são a prova de que menos é mais

Pin
Send
Share
Send

crédito: Anne Sage

Minimalismo não é apenas uma tendência, é um estilo de vida. E se você gosta de design simples ou não, seu quarto deve ser um santuário, e uma abordagem discreta é uma maneira infalível de transformá-lo em um. Com o sono nos ajudando a manter a boa saúde, um quarto menos confuso pode ser a resposta para uma noite perfeita de sono? Aqui estão nove idéias minimalistas de quartos que são a prova perfeita de que menos é mais - além disso, nossas principais dicas para adotar uma estética mínima.

1. Crie uma atmosfera relaxante.

crédito: A Merry Mishap

Os quartos devem ser um lugar para relaxar, livre de tecnologia, ruído e desordem. Ao projetar seu quarto, pense no que faz você se sentir descansado e incorpore essas coisas. Faça anotações de estilo de Jennifer do blog de design A Merry Mishap, que fez do seu quarto o lugar ideal para relaxar com cores neutras, roupa aconchegante e um porta-revistas para seu material de leitura atual.

2. Use cores quentes.

crédito: Kvarteret Mäkleri

É fácil para uma ideia minimalista do quarto parecer tão marcante, por isso é importante que você use cores com um tom quente se ainda quiser que a aparência seja convidativa. Neutros como branco, cinza e bege criarão uma aparência limpa, enquanto taupes, rosas e amarelos arenosos trarão uma sensação de conforto. Observe o rosa suave e empoeirado que adorna as paredes deste quarto, acrescentando caráter e personalidade à configuração mínima.

3. Opte por uma cama de plataforma.

crédito: Aucoot

Qualquer ideia de quarto minimalista deve incluir móveis leves e de estilo simples; nada muito ornamentado. A plataforma neste esquema interior projetada por Cereal revista para corretores imobiliários de Londres Aucoot parece quase flutuar entre um mar de paredes azuis escuras. O restante do design foi mantido livre de problemas e estruturado para evitar qualquer distração da terra do aceno. Doces sonhos são feitos disso.

4. Mantenha o estilo simples.

crédito: Elisabeth Heier

O estilo minimalista defende um espaço descontraído e seu estilo deve abranger essa abordagem descontraída. Escolha algumas partes da declaração e deixe por isso mesmo. Nesse caso, a estilista de interiores Elisabeth Heier usou uma mesa escultural com tampo de mármore bege como peça de destaque, terminando o resto da sala com uma lâmpada de latão, galhos em um vaso e lençóis de linho bege.

5. Escolha uma obra de arte de declaração.

crédito: Tom Ferguson para Arent & Pyke

As cores arrojadas não são totalmente descontadas de uma idéia minimalista do quarto, e este refúgio de Arent e Pyke mostra uma maneira totalmente diferente de criar um design atemporal e livre de desordem. O pop colorido através desta obra de arte mostra a personalidade do proprietário e complementa perfeitamente a cor da parede prudente.

6. Utilize iluminação de parede.

crédito: Curate & Display

A blogueira britânica Tiffany, da Curate and Display, até descartou as mesas de cabeceira em seu quarto minimalista, concentrando-se em simples apliques com fio, criados pelo Pederjessen Design Studio para Mater. Os arandelas de parede ajustáveis ​​são ideais para direcionar a luz para diferentes tarefas e tornarão o seu espaço funcional e livre de desordem.

7. Adicione camadas de textura.

crédito: My Unfinished Home

Se você estiver procurando por uma idéia minimalista sombria e sombria do quarto, considere criar camadas de outras texturas na sala para adicionar interesse. Este dramático refúgio cinza pertencente à blogueira Bianca Wippe apresenta elementos naturais como linho, madeira não pintada e uma planta de declaração para trazer a quantidade certa de acessórios.

8. Torne-o confortável com acessórios.

crédito: Hannah in the House

São as pequenas coisas que fazem toda a diferença, certo? Prepare seu quarto para o domingo de manhã, como a especialista minimalista Hannah Trickett fez com roupas de cama brancas, uma bandeja de servir completa com uma caneca de cerâmica e sua revista favorita.

9. Equilibre as linhas limpas.

crédito: Anne Sage

Linhas limpas são a chave para uma idéia minimalista do quarto, mas para evitar que o esquema de design se torne muito austero, é importante equilibrá-los com móveis macios e uma pitada de padrão. Esta cama estofada pertencente a Anne Sage é de forma limpa e contemporânea, mas também sofisticada e discreta, graças à alfaiataria apertada e à cor e textura neutras. Estamos tentados a entrar.

Pin
Send
Share
Send