Como Fazer Betume

Pin
Send
Share
Send

O betume é utilizado como selante e impermeabilizante há mais de 8.000 anos. É um óleo viscoso preto pesado composto de uma mistura de enxofre, níquel, minerais, chumbo, cromo, mercúrio, arsênico, selênio e outros elementos tóxicos. A flexibilidade do betume é evidente pelas várias maneiras como ele é criado e por seus inúmeros usos. Seus componentes fabricados podem ser tão básicos quanto açúcar, melaço, arroz, amido de milho e batata. Os elementos naturais do betume são formados pela destilação fracionada - separação de uma mistura em suas partes componentes - de resíduos, óleo de motor usado que se deteriorou em aterros, algas microscópicas e invertebrados em decomposição. A composição do betume é muito espessa e pesada e deve ser aquecida ou diluída antes de fluir.

Betume é usado para criar asfalto.

Passo 1

Misture um terço do polipropileno atático (APP) - um polímero macio, emborrachado e amorfo - em um grande recipiente de metal. A APP é o ingrediente que confere ao betume suas propriedades adesivas e plásticas.

Passo 2

Adicione dois terços do composto no recipiente. Misture o composto com polipropileno atático e mexa. Misture um terço da parafina - um líquido de hidrocarboneto combustível - que é sólido à temperatura ambiente, mas produz um óleo lubrificante de alta qualidade quando aquecido.

Etapa 3

Coloque óculos de proteção, luvas e roupas que cubram os braços e as pernas. Use uma placa de aquecimento com temperatura controlada com termômetro digital embutido para aquecer ingredientes até 300 graus Fahrenheit. Isso diminui a viscosidade e transforma a mistura de sólido em betume líquido espesso.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: COMO FAZER o BETUME CASEIRO falso artesanal. Usando 3 ingredientes. (Abril 2024).