9 lareiras de fogão a lenha que alimentam nossas chamas

Pin
Send
Share
Send

crédito: Nune

À medida que os dias ficam mais curtos e mais escuros, nos encontramos aninhados dentro de casa, aquecendo por um fogo crepitante. E embora existam muitos estilos diferentes de lareira à sua escolha, um dos nossos favoritos de todos os tempos é o fogão a lenha. Estes fornos extremamente funcionais têm sido um objetivo para manter a casa quentinha devido à sua produção robusta de calor, sem mencionar que podem ser integrados de maneira bonita em espaços mais modernos. Aqui estão nove residências acolhedoras mostrando lareiras a lenha que estão alimentando nossas chamas nesta temporada.

1. Crie um pano de fundo dinâmico.

crédito: Assembléia Geral

Neste celeiro renovado em Catskills, o estúdio de arquitetura e design da Assembléia Geral dá tratamento especial à lareira do fogão a lenha, criando um cenário personalizado com azulejos de concreto inspirados em terracota. O recurso dinâmico - combinado com paredes brancas e um teto rústico de madeira - chama a atenção para o canto da sala de estar com decoração escassa.

2. Coloque-o em um poleiro.

crédito: Rauser Design

Nesta casa de fazenda contemporânea projetada pela Rauser Design, com sede em Austin, a lareira a lenha está empoleirada em uma plataforma de metal que também é usada para armazenar madeira picada. O pano de fundo neutro de paredes rústicas caiadas de branco e piso de madeira natural permite que o forno preto e a caixa de armazenamento de madeira personalizada brilhem.

3. Use-o como um divisor de quarto.

crédito: Dan Brill Architects

Nesta residência no Reino Unido, Dan Brill Architects projetou uma base de concreto personalizada para montar o fogão a lenha, fornecendo simultaneamente armazenamento de madeira picada. A lareira elegante e moderna atua como um divisor de quarto entre a sala de estar adjacente e a cozinha, aquecendo os dois espaços. Vantajoso para as duas partes.

4. Considere lugares improváveis.

crédito: Victoria Skoglund

Os dias frios e escuros de inverno da Suécia exigem calor, mesmo nos lugares mais surpreendentes. Victoria Skoglund, proprietária da Zetas Trädgård, transformou sua estufa em um refúgio acolhedor que pode ser desfrutado durante todo o ano, graças a uma lareira a lenha ladeada por canteiros elevados.

5. Enquadre novos espaços.

crédito: Carron-Lugon

Se você mora em um espaço de conceito aberto, como um loft, um fogão a lenha pode ser usado para ajudar a delinear áreas específicas. Nesta sala de estar industrial iluminada e arejada, uma base de aço personalizada funciona como armazenamento para madeira e um poleiro para assentos.

6. Coloque-o no canto.

crédito: Studio MM Architect

Para os minimalistas, ou para os que têm pouco espaço, coloque um fogão do tamanho de um pequeno pedaço do caminho, como a arquiteta Marica McKeel fez neste bloco de Kerhonkson, Nova York. Com janelas do chão ao teto, a lareira em miniatura da sala parece estar entre as árvores, aninhada confortavelmente no canto.

7. Emparelhe com elementos de design exclusivos.

crédito: Atelier Barda

Em vez de fazer do fogão a lenha a estrela do show nesta casa de férias em Frelighsburg, Quebec, a equipe do Atelier Barda criou alguns momentos arquitetônicos interessantes. Estantes personalizadas do chão ao teto e janelas grandes roubam os holofotes, enquanto a lareira brilha ao fundo como parte do elenco de apoio.

8. Faça o drama.

crédito: Villa Moelven

Esta casa de praia sueca ecológica, apelidada de Villa Moelven, foi construída puramente com madeira fornecida pelo fabricante de madeira escandinavo Moelven. O design discreto, composto de madeira bruta e janelas do chão ao teto, reproduz o drama do moderno fogão a lenha preto.

9. Deixe-o tomar o centro do palco.

crédito: Nune

Com um fogão a lenha contemporâneo e compacto como ponto focal, o estúdio de design de interiores Nune equipou sutilmente esta cabine do interior de Nova York com materiais orgânicos e uma paleta neutra. O design aconchegante combina perfeitamente com as vistas do chão ao teto dos grandes espaços ao ar livre.

Pin
Send
Share
Send