7 tendências que chamaram minha atenção no Salone del Mobile 2019 de Milão

Pin
Send
Share
Send

crédito: Montana Furniture

Considerando que meus pés acabaram de se recuperar do épico Salone del Mobile deste ano - parte da Milan Design Week - não é de admirar que também tenha levado uma semana para digerir tudo o que experimentei, procurei e encontrei. Mais de 100.000 degraus andaram e muitos arancini consumidos ao longo do caminho - o sustento em forma de bolinho de arroz frito é sempre algo com o qual posso entrar.

A feira com sede em Milão é realizada todo mês de abril, juntamente com a exposição bienal Euroluce e o Salone Satellite, a plataforma de lançamento para jovens designers com menos de 35 anos. Estendendo-se por mais de 251.000 metros quadrados no geral e visitado por mais de 370.000 profissionais, o evento se expandiu ao longo dos anos nas ruas de Milão. O Fuorisalone ao redor estava repleto de projetos pioneiros, lançamentos revolucionários de produtos e tendências que ainda não foram descobertas. Vasculhei os corredores e as redondezas em busca de todas as coisas "na moda", só para você, e aqui está o que chamou minha atenção.

1. Tons terrosos com cores primárias

crédito: Fendi

A terracota tem se movido lentamente para a frente desde o sarau italiano do ano passado, e este ano voltou com um estrondo ainda mais forte. Da perfeição a pêssegos a vermelhos e marrons intensos, esse tom terra lembra as paisagens mediterrâneas e a arquitetura marroquina - observe a tendência fria e colecionada da Fendi Casa - a inspiração perfeita para interiores em tons mais quentes.

Para uma atualização de 2019, a paleta de cores mudou para ser usada como neutra e as marcas combinaram a tonalidade com tons brilhantes de cores primárias, especificamente versões do Bleu Majorelle, assinatura de Yves Saint Laurent.

2. Vidro Fumado

crédito: Nude Glass

Voltando aos anos 70 de uma maneira contemporânea, o vidro defumado está prestes a ser um grande incômodo no mundo dos interiores este ano e é provavelmente a tendência mais fácil de se integrar à sua casa agora. As marcas optaram por incorporá-lo através de vasos esculturais (consulte Nude Glass), iluminação esférica e painéis de vidro texturizado. Sofisticado e no lado direito do decadente, o vidro defumado pode adicionar um ar sutil de nostalgia a qualquer esquema de design e é a maneira perfeita de obter uma aparência de designer dentro do orçamento. Vê-lo em tons de âmbar é tudo, e eu particularmente adorei o Studio Kalff, usando vidro vintage como base para criar iluminação pendente escultural.

3. Texturas com Ridged

crédito: Salvatori

As superfícies planas são claramente uma coisa do passado, pois as texturas estriadas, riscadas e plissadas eram a cada passo de minhas aventuras milanesas. Painéis de madeira com detalhes de sarrafo eram um pano de fundo popular, que eu espero ver mais no design comercial, enquanto marcas como Salvatori aumentaram as apostas no banheiro, adicionando-o a cercas, vaidades e superfícies de paredes de pia de pedra natural. Não se preocupe se esse material não é para você, o vidro texturizado também está voltando com inspiração vinda da Glas Italia e do Nude Glass (sim, eles estavam marcando todas as caixas!).

4. Acentos de néon

crédito: Versace Home

Esqueça os anos 2000, os anos 80 e 90 estão de volta bem e verdadeiramente com pops vibrantes de neon e tons ricos de joias que se propagam de maneira contemporânea. Desde as vibrações totalmente integradas na Versace (elogios à designer Sasha Bikoff) até a abordagem mais sutil no "Les Arcanistes" do Studio Pepe, havia uma abundância de detalhes em neon e uso de materiais iridescentes. Integre a tendência em sua própria casa com o mínimo de acessórios, como recipientes de armazenamento e placas de néon - corporais ou o quê?

5. Interiores inspirados no zodíaco e mentalidade mística

crédito: Petite Friture

Esse conceito de misticismo vem lentamente se infiltrando nos interiores desde a coleção exclusiva do horóscopo do ano passado da Missoni Home. Este ano, vi vibrações espirituais em todos os lugares. Materiais e simbolismo estavam na vanguarda da exploração das formas cósmicas pelo Bohinc Studio, enquanto o espelho etéreo "Francis" de Constance Guisset para Petite Friture foi lançado como uma mesa. Hipnotizante e celestial, o design foi pintado à mão pelo designer francês antes de as camadas enevoadas serem produzidas por meio de técnicas digitais. Para sempre criando uma apresentação dramática, o Dimore Studio adotou uma abordagem literal com estrelas e constelações adornando tapetes, luminárias e credenzas.

6. Sustentabilidade e design circular

crédito: Kohler

Certamente, não uma moda passageira ou tendência, em nossa opinião, era a ideologia do não desperdício e uma economia circular do design. A instalação "Waste No More" de Eileen Fisher apareceu em Rossana Orlandi demonstrando sua iniciativa de desperdício zero, mas foi a marca de encanamento WasteLAB da Kohler que chamou minha atenção particularmente com uma inovadora série de azulejos intitulada "The Crackle Collection". Empregando as sobras de cerâmica não queimadas da Kohler como meio, o potencial desperdício foi trabalhado em lindos azulejos do banheiro.

7. Uma visão geométrica do meio século

crédito: Montana Furniture

Todos nós amamos um pouco da modernidade do meio do século, mas gostamos especialmente quando os designers aceitam os clássicos e adicionam sua própria opinião aos designs eternos. A marca de móveis dinamarquesa Fritz Hansen contratou Jaime Hayon para criar "JH97", uma poltrona escultural com uma forma de madeira baixa, enquanto os colegas dinamarqueses da Montana Furniture reviveram um ícone de design da década de 1970 por Verner Panton, criando o sistema modular e retrô retrô da Pantonova . Em termos de material, a noz foi uma escolha popular graças à sua textura rica e padrão impecável. O Supaform Studio usou artisticamente o material em formas esculturais combinadas com pop de laranja brilhante e veludo rosa quente - desmaie!

Não se esqueça, você também pode comprar algumas das minhas marcas favoritas da Milan Design Week.

Pin
Send
Share
Send