Um apartamento em Praga prova que você pode exibir muitas coisas de uma maneira que parece minimalista

Pin
Send
Share
Send

crédito: Daniel Baudis

Em uma cidade famosa por sua arquitetura, o distrito de Žižkov de Praga é uma das áreas mais emocionantes. Lá, você encontrará a famosa Torre de Televisão Žižkov, decorada com arte surrealista, ao lado de uma igreja barroca do século XVII, construída durante a agitação da epidemia de peste. Um casal Žižkov contratou a empresa de arquitetura DDAANN para transformar seu apartamento situado em uma casa a partir da década de 1930.

O conceito, para criar um espaço mais conectado e cheio de luz, foi abordado reorganizando o apartamento para atender às necessidades de duas pessoas em vez de uma. Equilibrar a privacidade com amplo espaço compartilhado foi um desafio que a equipe da DDAANN superou ao criar portas no hall de entrada que levava às áreas mais privadas da casa, um vestiário, um lavabo e um quarto separado.

Mas o que mais gostamos é o uso criativo de armazenamento do DDAANN - os estantes de prateleiras permitem que o casal use livros e objetos para criar sua estética decorativa sem ficar bagunçado.

Slideshow8 fotoscrédito: Daniel Baudis

O uso das prateleiras pela empresa prova que você ainda pode ter muitas coisas, mas obter uma estética simplificada, quase minimalista.

crédito: Daniel Baudis

As prateleiras exibem a coleção de arte em porcelana dos clientes, feita por artistas tchecos, datando das décadas de 1920 a 1970. Muitos acessórios menores em todo o apartamento foram comprados no Shit Happens Porcelain Studio and Shop, uma loja irmã da Bisqit Ceramics em Praga.

crédito: Daniel Baudis

Na cozinha da galera, a equipe faz uso efetivo do espaço, transformando parte da estante em bancos.

crédito: Daniel Baudis

Na cozinha, você sente especialmente a mistura sutil, mas inteligente, do passado e do presente da equipe. Os pisos em parquet restaurados e a geladeira retrô evocam mais vibrações vintage, enquanto os armários personalizados parecem distintamente modernos.

crédito: Daniel Baudis

O espaço do escritório apresenta arte em preto e branco do ilustrador Bal Inku. O elefante decorativo é de Vitra; a lâmpada de mesa é da IKEA.

crédito: Daniel Baudis

Uma cabeceira personalizada no quarto também era feita de compensado branqueado. A iluminação da Nordlux contrasta bem com os motivos mais tradicionais.

crédito: Daniel Baudis

Um design personalizado personalizado não ocupa muito espaço no quarto.

crédito: Daniel Baudis

Aqui está um efeito incrível para um banheiro simples, mas impressionante: um espelho sem moldura e com iluminação de fundo.

Pin
Send
Share
Send