A varinha telescópica está presa no meu aspirador de pó

Pin
Send
Share
Send

Uma mangueira de aspirador de pó permite que áreas da casa sejam limpas usando a força de sucção fornecida pelo motor do aspirador. Os acessórios são presos na extremidade da mangueira para enfiar em áreas onde o vácuo não pode ir. A sucção do vácuo através da mangueira pode fazer com que um acessório como a vareta telescópica fique preso na mangueira. Para remover a varinha sem danificar a mangueira, use alguns suprimentos comumente encontrados na maioria das residências.

Torça a varinha telescópica

Passo 1

Segure a ponta da varinha telescópica onde ela encontra a mangueira com uma mão. Pressione o botão de liberação que está na extremidade da mangueira com a outra mão.

Passo 2

Gire a extremidade da vareta telescópica no sentido horário e depois no sentido anti-horário enquanto mantém o botão pressionado.

Etapa 3

Puxe a varinha da mangueira enquanto a torce. Solte o botão quando a varinha estiver livre da mangueira.

Lubrifique a varinha telescópica

Passo 1

Coloque uma folha de jornal no chão ou carpete. Recolha a varinha telescópica. Segure a mangueira de forma que a varinha fique voltada para baixo, sobre o jornal.

Passo 2

Coloque uma ponta do canudo de plástico incluído no bico no final da lata de spray lubrificante. Agite a lata por cinco segundos.

Etapa 3

Pulverize uma rajada sustentada de spray lubrificante ao redor da costura, onde a extremidade da varinha e a mangueira se encontram. Retire a lata depois de ter circulado a costura.

Passo 4

Mantenha a mangueira apontada para baixo por dois minutos e, em seguida, segure a ponta da varinha com a outra mão.

Etapa 5

Gire a ponta da varinha no sentido horário com uma mão e gire a ponta da mangueira no sentido anti-horário com a outra. Continue torcendo até que a varinha se solte da mangueira. Limpe as duas extremidades com uma toalha de papel. Jogue o jornal no lixo.

Puxe a varinha telescópica

Passo 1

Desconecte o cabo de alimentação do aspirador de pó da tomada da parede. Gire a seção da mangueira conectada ao soquete no vácuo no sentido anti-horário para removê-lo.

Passo 2

Recolha a varinha telescópica, seguida pela queda da mangueira. Segure os dois horizontalmente com a extremidade aberta da mangueira voltada para a esquerda e a varinha voltada para a direita.

Etapa 3

Pressione o botão de liberação na extremidade da mangueira ao lado de onde está a varinha, desde que exista uma, com a mão esquerda. Segure a mangueira firmemente enquanto torce a ponta da varinha para longe de você com a outra mão.

Passo 4

Continue torcendo a varinha enquanto a puxa para a direita. Pare de torcer a varinha depois que ela sair da extremidade da mangueira.

Etapa 5

Solte o botão da mangueira, se houver um. Volte a colocar a mangueira na tomada do aspirador.

Pin
Send
Share
Send