Como conectar tubos de PVC a tubos de cobre

Pin
Send
Share
Send

Você pode conectar PVC ou CPVC ao cobre de várias maneiras. Um método comum é soldar um acessório rosqueado fêmea no tubo de cobre, enroscar um acessório plástico rosqueado macho e finalizar colando um tubo plástico ao acessório plástico. Esta não é a melhor maneira, porém, porque você não pode apertar a conexão se ela vazar. A opção melhor e mais segura é usar um adaptador de cobre para plástico. Aqueles com habilidades moderadas de bricolage podem concluir este projeto.

Crédito: KatarzynaBialasiewicz / iStock / Getty Images Os adaptadores de compressão fazem as melhores articulações entre cobre e PVC.

Passo 1

Prepare as extremidades dos tubos que você planeja juntar, limpando a sujeira com um pano e arquivando as bordas no tubo de cobre com uma lima de metal para remover rebarbas. Essas rebarbas são o produto do corte com uma serra e, se você não as remover, o cano não escorregará no encaixe.

Passo 2

Espalhe o primer de tubo de plástico para todos os fins na extremidade do tubo de plástico e dentro de um adaptador de plástico para cobre, usando o pincel da lata. Verifique se o primer funciona em PVC e CPVC - a maioria funciona.

Etapa 3

Espalhe o cimento para todos os fins de plástico na extremidade do tubo e na parte interna do lado plástico da conexão com a escova presa à tampa da lata. Empurre imediatamente a conexão no tubo de plástico. Gire um pouco e segure-o por 30 segundos até o cimento endurecer.

Passo 4

Desaparafuse a porca de compressão do lado de cobre do acessório e remova o anel de compressão. Deslize a porca e o anel na extremidade do tubo de cobre, empurre totalmente a extremidade do tubo no encaixe e aperte a porca ao encaixe.

Etapa 5

Aperte a porca com um alicate de lingueta e ranhura, mas não a aperte demais. A porca aperta o anel contra o tubo e a conexão, formando uma vedação à prova d'água. Você não precisa usar fita ou rosca para tubos.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Conexiones para cobre y CPVC Sharkbite (Pode 2024).