Meu tapete parece crocante após a limpeza

Pin
Send
Share
Send

Um único passo em falso na limpeza de tapetes tem o potencial de transformar o piso que antes era macio em uma bagunça dura e crocante. Acrescente o fato de que algumas fibras de carpete enrijecem naturalmente à medida que secam, independentemente da limpeza, o que aumenta as chances de tapetes macios. Não importa qual seja a causa, você não precisa lidar com fibras rígidas emaranhadas entre os dedos dos pés. Corrija os erros cometidos durante a limpeza e use a experiência para aprimorar melhor suas habilidades de limpeza de carpetes. Mas se seus tapetes estiverem quebradiços após a contratação de um profissional, entre em contato com a empresa para solicitar uma resolução.

`` Meu tapete parece crocante após a limpeza

Falta de Extração

As unidades residenciais de limpeza de carpetes usam sucção para remover sujeira e detergente. Trabalhar muito rápido permite que o shampooer ou extrator remova a água com sabão e a poeira da superfície do tapete, deixando um resíduo na base. Depois de secos, os depósitos sobem para a superfície, fazendo com que as fibras endurecem e se agrupem. Fora da crocância indesejável, o excesso de detergente atrai e se apega à sujeira. Elimine os resíduos re-limpando os tapetes, enchendo o tanque do shampoo ou do extrator com água pura tratada com um enxágue neutralizante. Misture o produto, disponível on-line ou através de revendedores selecionados, de acordo com as instruções do fabricante e com base no tamanho do tanque do dispositivo. No futuro, faça apenas um passe com o shampoo e reserve um tempo para remover completamente a solução do tapete. Isso leva de 1 segundo por seção de 1 pé ou mais para trabalhar cada seção até que a água pare de entrar na máquina.

Sabão ou detergente errado

O xampu errado do tapete ou a falha em seguir as instruções do fabricante ao diluir o produto também causam tapetes crocantes. Selecione e use xampus destinados especificamente ao carpete, de preferência a marca recomendada pelo fabricante do seu piso. Adicionar mais sabão do que o recomendado não deixará seus tapetes mais limpos; de fato, geralmente é seguro começar com metade a três quartos da quantidade recomendada. Quando terminar, dilua um enxágüe neutralizante com água de acordo com as instruções do fabricante e despeje em um frasco de spray. Borrife o tapete uniformemente enquanto ele ainda estiver molhado e deixe secar.

Fibras de tapete sensíveis à água

Algumas fibras, especialmente as feitas de materiais naturais, endurecem habitualmente quando expostas à umidade, mesmo que você ou um profissional tenha lavado os tapetes cuidadosamente e com o tipo e a quantidade certa de sabão. Ajunte os tapetes com uma tosquiadeira para separar os aglomerados suavemente e depois aspire para remover qualquer sujeira ou resíduo residual. Verifique as instruções de cuidados fornecidas pelo fabricante do tapete para garantir que o piso possa ser limpo com produtos à base de água. Se possível, repita o processo de limpeza e aspiração após cada limpeza, depois que o tapete estiver seco para afofar a pilha. Se os produtos à base de água não forem recomendados, contrate um profissional para limpeza profunda ou use um produto de espuma seca.

Limpeza com muita frequência

Lavar o cabelo com mais frequência do que o necessário arrisca o acúmulo de resíduos no tapete. Contrate um profissional para remover todos os vestígios de xampu antigo e seguir um cronograma de lavagem em casa menos rigoroso. Aspire várias vezes por semana e limpe imediatamente os derramamentos para minimizar a necessidade de limpeza profunda. Shampoo com um extrator de água quente e sabão em baixo resíduo a cada 12 a 18 meses para pisos limpos e não crocantes. Se você aspira com menos frequência ou tem animais de estimação ou crianças pequenas, seus tapetes podem exigir uma limpeza profunda mais frequente, geralmente duas a quatro vezes por ano.

Pin
Send
Share
Send