Uma clarabóia que mede a largura do duplex de Montreal traz uma abundância de luz natural

Pin
Send
Share
Send

É comum a maioria dos clientes que procuram renovar casas centenárias solicitar que seus arquitetos encontrem uma maneira de trazer mais luz natural. Mas não é tão comum que um cliente também seja um contratado geral. Foi o que encontrou a diretora Maria Di Lioa, da EM Architecture, quando concordou em trabalhar com um proprietário mais experiente sobre como atualizar exatamente um duplex de Montreal de longa data. Para começar, a propriedade foi dividida em quatro pequenos apartamentos, então a tarefa inicial de Di Lioa era remover um labirinto de paredes e delinear uma extensão de dois andares. E, embora o plano para um layout aberto indubitavelmente iluminasse a estrutura, Di Lioa decidiu dar um passo adiante. Ela instalou uma clarabóia que abrange toda a largura da casa e equipou seus espaços com paredes brancas e madeira natural. Agora, o empreiteiro com muita experiência também possui muita luz natural.

9 de maio de 2019 - Publicada na Amazon.com

O charme original da propriedade foi mantido principalmente em sua fachada. Di Loia e sua equipe "restauraram seu caráter original com novas alvenarias, varandas e cornija", disse ela.

crédito: Adrien Williams

O carvalho branco da Unik Parquet foi usado em toda a casa - mesmo no teto da sala de jantar - para criar uma aparência unificadora em todo o piso plano aberto. Janelas amplas ajudam no objetivo de obter mais luz natural.

crédito: Adrien Williams

"Decidimos integrar uma grande abertura no meio da casa com uma clarabóia linear para trazer o máximo de luz natural possível", disse Di Lioa. Os trilhos de vidro na passarela do andar de cima permitem que ainda mais penetrem na cozinha.

crédito: Adrien Williams

O carvalho branco do Unik Parquet cobre a maior parte da casa, do chão ao teto.

crédito: Adrien Williams

Janelas e portas de correr Fabelta foram usadas em toda a propriedade. Eles foram uma parte essencial para alcançar a atmosfera luminosa e arejada que "se conecta ao exterior", disse Di Lioa.

crédito: Adrien Williams

Uma passarela com painéis de vidro conecta quatro quartos no andar de cima.

crédito: Adrien Williams

Tinta branca é a escolha óbvia para mostrar a luz natural de uma casa. Nesse caso, o "Oxford White" de Benjamin Moore foi usado em toda a propriedade.

crédito: Adrien Williams

Embora a luz natural fosse a prioridade, não era o único foco do design - os materiais naturais também. Cedro foi usado no teto acima deste quarto.

crédito: Adrien Williams

Uma extensão de dois andares foi adicionada à parte de trás da casa para criar ainda mais espaço e luz natural.

Pin
Send
Share
Send