O botão Primer da serra elétrica não está sendo preenchido

Pin
Send
Share
Send

O botão do primer, ou lâmpada, em uma serra elétrica puxa combustível do tanque e entra no carburador usando sucção. Essa sucção traz gás suficiente para o carburador e o cilindro para dar partida no motor. Sem esse botão, o carburador não poderia obter combustível suficiente para o cárter se mover rápido o suficiente para disparar a faísca necessária.

Algumas motosserras usam uma lâmpada primária para ajudar a sugar o gás para um carburador frio.

Bad Gas Lines

Quando o gás sai do tanque de combustível, ele entra em uma mangueira de plástico que conecta o tanque ao carburador. Outra mangueira de combustível traz qualquer combustível não utilizado de volta para o tanque. A lâmpada de iniciação fica no meio dessa linha de retorno na maioria das motosserras. Sujeira e outras impurezas do combustível podem entupir essas mangueiras, de modo que uma quantidade insuficiente de combustível possa passar através das mangueiras, fazendo com que o botão do primer não encha. As linhas de combustível precisam ser substituídas sazonalmente ou com mais frequência se usadas em condições de poeira e sujeira.

Lâmpada com defeito

Outra causa do problema de preenchimento do primer pode ser a própria lâmpada. Pequenas perfurações na borracha podem injetar ar suficiente no sistema de combustível para tornar a sucção muito fraca. Remova a lâmpada do motor e verifique cuidadosamente se há pequenos orifícios ou marcas de perfuração. Substitua as lâmpadas gastas ou rachadas. Verifique os pontos na parte inferior da lâmpada também. Esses dois orifícios também podem ficar obstruídos ou obstruídos por sujeira no combustível.

Ligações pobres

As mangueiras de combustível se conectam a duas juntas do conector do carburador. Essas mangueiras podem ser arrancadas de seus assentos por vários acidentes. Essas linhas também podem se soltar com o tempo, à medida que a mangueira aquece, expande, esfria e contrai, causando vazamento de ar no sistema e tornando a sucção muito fraca. Verifique as conexões das mangueiras de combustível com o carburador. Use um fluido de prensagem para ajudar a garantir que uma vedação hermética seja mantida quando as linhas forem pressionadas nos conectores do carburador.

Problemas no Carburador

O carburador na maioria das motosserras usará um conjunto de diafragmas para ajudar a puxar combustível para o carburador, misturar, medir e enviá-lo para o cilindro. Esses diafragmas se desgastam gradualmente devido ao aquecimento e resfriamento repetidos. Quando esses diafragmas começam a funcionar, eles se deformam sob a pressão e não trazem mais combustível para o carburador, o que pode fazer com que o botão do primer pare de encher. Os diafragmas do carburador devem ser substituídos por um profissional.

Pin
Send
Share
Send