Como colocar uma porta deslizante do armário de volta em seu caminho

Pin
Send
Share
Send

As portas deslizantes do armário e as portas dobráveis ​​servem como poupadoras de espaço em espaços apertados, mas podem ser facilmente derrubadas. Felizmente, eles podem ser corrigidos com algumas ferramentas e várias etapas. O procedimento para substituir as portas bypass e dobráveis ​​é um pouco diferente.

Como colocar uma porta deslizante do armário de volta em seu caminho

Como eles trabalham

Ambos os tipos de portas raramente têm uma faixa inferior. As portas de correr deslizantes penduram nos rolos que deslizam em uma pista escondida dentro do batente superior da moldura da porta. Um guia de plástico preso ao chão normalmente mantém a porta no lugar. As portas dobradas consistem em dois pares de painéis articulados que se articulam em um par de pinos. Os pinos são instalados na parte superior e inferior de um painel da porta, enquanto uma guia no canto superior oposto do outro painel se encaixa em uma trilha para impedir que o painel se solte.

Reparando portas deslizantes do desvio

Depois de remover as portas, verifique a pista quanto a dobras ou dobras, passando os dedos por ela. Se você sentir uma irregularidade, provavelmente encontrou a fonte do problema e deve substituir a faixa.

Outro problema pode ser os dois rolos na pista superior - eles devem estar à mesma distância da parte superior da porta. Caso contrário, use uma chave de fenda para soltar os parafusos e deslize as rodas para cima ou para baixo, conforme necessário. Uma vez alinhados corretamente, aperte os parafusos enquanto segura as rodas na porta para que ninguém se mexa.

Reinstalando portas deslizantes de desvio

As portas geralmente são intercambiáveis, mas você deseja começar com a esteira traseira. Insira as rodas da porta na pista dupla dentro do batente da porta superior, levantando-a o máximo possível. Gire a parte inferior da porta em sua direção enquanto você a abaixa, e as rodas devem encaixar na esteira. Solte a porta e deixe-a girar suavemente de volta à posição vertical. Verifique se a porta desliza e, em seguida, pendure a outra porta na calha frontal, usando o mesmo método.

Reparando portas dobradas

Comece inserindo o pivô inferior no suporte, que pode ser parafusado no chão, no batente da porta ou em ambos. Em seguida, segure o pivô superior com mola para baixo enquanto você balança a parte superior da porta em direção à estrutura e sob a calha da porta. Quando a porta estiver aproximadamente sob o orifício da esteira, solte o pivô. Agite a porta até que o pivô se encaixe no buraco. Mantenha pressionada a guia com mola no lado oposto do outro painel da porta e gire a porta até que a guia esteja embaixo da esteira. Uma vez seguro, solte a porta.

Abra e feche a porta algumas vezes para garantir que o guia permaneça dentro da pista. Se sair, levante a porta, abaixando-a e girando o pivô inferior no sentido anti-horário.

Pin
Send
Share
Send