Este Crash Pad for Creatives tem tudo a ver com minimalismo

Pin
Send
Share
Send

crédito: Adrien Williams

Localizado no distrito de Mile End, o centro da movimentada cena artística de Montreal, o escritório de arquitetura Atelier Barda redesenhou um espaço que serve de acomodação para os colaboradores de uma empresa de moda. Com o objetivo de criar um cruzamento entre um apartamento loft e um quarto de hotel, a empresa utilizou seu próprio estúdio de móveis, Foraine, para criar peças que colocassem materiais e texturas na vanguarda do design.

O produto final reduz o espaço ao essencial, concentrando-se em contrastes de cores e linhas horizontais, além de uma mistura de texturas pesadas e leves.

10 fotoscrédito: Adrien Williams

Na sala de jantar, uma coleção de mesas e bancos era feita de carvalho maciço com bases de metal pintadas de preto. Os espaços compartilhados em todo o apartamento foram compostos para trazer ampla luz natural.

crédito: Adrien Williams

A estante de metal preto espelha as janelas emolduradas pretas na parede vizinha. A luz natural permite projetar sombras, criando mais profundidade no espaço.

crédito: Adrien Williams

Só porque o espaço é compartilhado, não significa que falta individualidade. A prateleira minimalista abriga alguns itens exclusivos e pessoais.

crédito: Adrien Williams

Na sala de jantar, uma paleta principalmente cinza define um fundo suave para o mobiliário de carvalho maciço. Plafons de metal e um piso cinza elegante contrastam com os materiais de madeira natural.

crédito: Adrien Williams

Armários escuros emolduram o backsplash de mármore. As linhas imitam a forma da mesa e do banco da mesa de jantar.

crédito: Adrien Williams

No quarto, um estrado e uma mesa também são feitos de carvalho maciço. As linhas paralelas em cada design de mobiliário formam uma composição minimalista.

crédito: Adrien Williams

A parede de tijolos expostos, original do apartamento, foi pintada de branco para manter a textura sem trair a atmosfera minimalista. O conforto é um componente fundamental em uma casa que também serve como um amortecedor para criativos.

crédito: Adrien Williams

No banheiro, a empresa optou por um design elegante e limpo, utilizando cores brancas. A paleta monocromática é interrompida com várias texturas, incluindo um balcão de mármore branco e torneiras de metal preto.

crédito: Adrien Williams

Para banheiros compartilhados, em vez de usar decorações, os designers optaram por usar peças bonitas, como torneiras, chuveiros e espelho redondo, no lugar dos elementos geralmente mundanos. Criar um design de banheiro que seja leve nos enfeites traz um bônus adicional: é mais fácil de limpar.

crédito: Adrien Williams

"A estreita colaboração com artesãos locais para a implementação deste projeto de alta qualidade também permitiu enfrentar os diferentes desafios em todas as etapas da construção e design", disse o designer François Olivier-Gouriou. O design final se traduz em um espaço representativo do artesanato de qualidade e design chique encontrado na cidade.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: The Cold War - OverSimplified Part 1 (Pode 2024).