Como ajustar o cinto helicoidal de um Toro

Pin
Send
Share
Send

Os sopradores de neve Toro têm uma lâmina helicoidal, conhecida como trado, que recolhe a neve e a lança para ambos os lados da máquina. Nos sopradores de neve Toro, a broca é acionada por um sistema motorizado de correia e polia. Se a tensão da correia do trado estiver muito frouxa ou muito apertada, o trado não terá o desempenho esperado. Você pode corrigir um trado deslizante do soprador de neve ajustando a tensão da correia. O processo é tão simples que você pode concluir o ajuste da correia helicoidal em menos de 10 minutos.

Passo 1

Localize a porca sextavada fina, conhecida como contraporca, nas manilhas na parte inferior da haste de controle da unidade do sem-fim. Solte a contraporca usando uma chave inglesa.

Passo 2

Remova a chaveta e o pino da manilha que prendem a manilha à haste dobrada. Reserve os pinos removidos. A chaveta e os pinos da manilha são pequenos; tenha cuidado para não perdê-los.

Etapa 3

Gire a manilha para ajustar a tensão da correia helicoidal. Gire a manilha no sentido anti-horário para aumentar a tensão da correia ou no sentido horário para diminuir a tensão.

Passo 4

Substitua a chaveta removida e os pinos da manilha para prender a correia na tensão desejada. Aperte a contraporca para travá-la contra a manilha.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Vale a penar comprar uma s10 Flex? (Abril 2024).