Como identificar árvores bonsai

Pin
Send
Share
Send

O bonsai é uma arte antiga com origem na China, onde foi chamada de "penjing". Embora a palavra "bonsai" venha de uma palavra japonesa para "árvore em vaso pequeno", hoje em dia a palavra é aplicada nas culturas ocidentais a qualquer árvore miniaturizada plantada em um vaso ou recipiente e mantida como tal durante toda a vida da árvore. Existem muitas árvores bonsai "falsas" disponíveis a preços muito "razoáveis". Uma prática comum é comprar árvores jovens como mudas ou mudas, envasá-las em recipientes com aparência oriental e vendê-las como "bonsai". Cuidado com os varejistas sem escrúpulos que vendem "sementes de bonsai", pois não existem. Uma árvore bonsai autêntica é uma árvore normal, plântula ou broto que tenha sido miniaturizada ou anã por ter sido plantada em um recipiente e fornecida com cuidados especiais, poda de galhos, poda de galhos e outras técnicas, e que será de 10 a 36- polegadas de altura quando totalmente crescido. Um bonsai não é uma planta herbácea, como uma samambaia ou uma planta de oração, que foi plantada em um atraente vaso oriental. Árvores bonsai reais são árvores reais que exigem muito cuidado para prosperar como miniaturas. As árvores comumente usadas para bonsai genuínos são espécies que são facilmente moldadas, incluindo, mas não se limitando a, olmo chinês, bordo japonês, zimbro, ficus (fig. Aqui está uma assistência de identificação para várias das árvores de bonsai mais amplamente disponíveis.

Impressionante árvore de bonsai de bordo japonês, 75 anos, US $ 10.000Árvore de bonsai de olmo chinês

Toque na casca da árvore, que deve parecer áspera, indicando os devidos cuidados. Procure por manchas manchadas, de cor vermelho-marrom, cinza escuro ou creme. Manuseie cuidadosamente as folhas, que devem ficar com couro ao toque. As folhas verde-escuras e lisas devem ficar brilhantes por cima e ser afiadas com dentes pequenos. O hábito geral da folhagem deve ter uma aparência espalhada.

Passo 2

Peça ao vendedor para mostrar sinais de que os galhos da árvore foram podados ou aparados. As cicatrizes ainda devem estar visíveis, mas devem estar completamente curadas e crescendo. Se a árvore nunca foi cortada, provavelmente não é um bonsai autêntico.

Etapa 3

Solicite ao vendedor que manipule parte do solo da panela para que você possa verificar se a superfície interna não está brilhante. A cerâmica vidrada nunca é usada para o plantio de bonsai genuínos. O pote deve ter "pés".

Bonsai de bordo japonês, cores de outono

Toque na casca da árvore, que parecerá áspera se for um bonsai genuíno. Se o vendedor alegar que a árvore é mais antiga, solicitando assim uma grande quantia em dinheiro, a casca deve exibir uma adorável coloração prateada. Examine a estrutura do ramo, que deve ser graciosa. As folhas devem mudar de cor sazonalmente, com folhagem de outono variando de ouro rico a vermelho-sangue profundo, e cada folha deve ter cinco lóbulos.

Etapa 5

Peça ao vendedor que indique algumas cicatrizes nos membros, o que indicará que a árvore foi cortada ou podada e não apenas comprada e envasada recentemente. Sinais de poda e corte são a prova de que a árvore foi cuidada adequadamente como um bonsai.

Etapa 6

Solicite que o vendedor prove que o interior do vaso da árvore não é envidraçado, outro ponto-chave para identificar os bonsais. Certifique-se de que a panela tenha "pés" para facilitar a drenagem adequada.

Sinta a casca desta sempre-viva, que deve ser áspera. Casca lisa indica uma muda ou muda muito jovem que pode não ser um bonsai genuíno. Examine visualmente a estrutura e o formulário do ramo, que deve ser longo e final. Sinta cuidadosamente as "folhas" ou agulhas, que devem ser rígidas, mas flexíveis. Afaste-se de uma árvore sempre-verde com folhas secas ou marrons. A cor da folhagem deve variar de verde escuro a azul.

Etapa 8

veja evidências de que os membros do Juniper foram "conectados", o que é uma prática muito comum entre as sempre-vivas. Se a árvore tiver três anos ou menos, o fio ainda deve estar no lugar dos membros, pois as árvores jovens de zimbro precisam ser conectadas durante todo o ano. Peça ao vendedor para lhe mostrar cicatrizes cicatrizadas de aparar e podar. Embora a fiação seja usada mais do que a poda, ainda deve haver sinais de pelo menos algum corte de manutenção mínimo.

Etapa 9

Solicite que o vendedor mova delicadamente parte do solo da panela para mostrar que a superfície interna não foi envidraçada. Cerâmica de bonsai autêntica nunca é vitrificada e sempre terá "pés".

Sinta a casca da floresta tropical de Ficus Fig. A maioria das espécies de árvores de Ficus tem casca relativamente lisa, de cor uniforme. Inspecione o tronco e os galhos para garantir que as raízes aéreas cresçam a partir deles. Esta é uma característica altamente desejável entre os espécimes da família Ficus e Banyan. As raízes recém-germinadas podem ser quebradiças, portanto, tome cuidado ao tocar. As raízes aéreas já devem estar se multiplicando e fazendo com que uma única árvore do Ficus pareça com sua própria pequena selva. Toque nas folhas verdes brilhantes, que devem ficar escorregadias. Eles devem ser brilhantes no lado superior e provavelmente terão cerca de 1,2 cm de comprimento. Ficus árvores mais velhas podem ter folhas de 3 a 4 polegadas, dependendo da espécie.

Etapa 11

Peça ao vendedor para mostrar sinais de corte e poda. Embora as árvores de Ficus criem suas próprias florestas tropicais em miniatura, ainda deve haver evidências de cicatrizes de poda, provando que o espécime é uma autêntica árvore de bonsai.

Etapa 12

Solicite que o vendedor mostre uma pequena seção da superfície interna do vaso da árvore. Certifique-se de que não foi envidraçada, o que nunca é feito com cerâmica de bonsai autêntica. A panela deve ter "pés" para ajudar a árvore a escorrer corretamente.

Pin
Send
Share
Send