Como limpar uma folha de seringueira com um remédio caseiro

Pin
Send
Share
Send

Uma seringueira é uma planta resistente que requer pouco cuidado e se desenvolve em um clima úmido e interno. Um membro da família Ficus, as plantas de seringueira podem crescer até 15 metros de altura, mas geralmente são cultivadas de 6 a 9 pés em ambientes fechados. A seringueira tem folhas largas que, semelhantes a outras superfícies planas da sua casa, podem ficar sujas ou empoeiradas. Vários tratamentos de limpeza caseiros, começando pela água, podem ser usados ​​para limpar e até dar brilho às folhas da seringueira.

Uma seringueira requer apenas uma pequena quantidade de comida e água para prosperar.

Passo 1

Use um pano úmido na parte superior e inferior de cada folha de seringueira para remover a poeira e os revestimentos leves de sujeira e sujeira.

Passo 2

Adicione 1 colher de chá de detergente líquido a um litro de água em uma tigela. Misture bem até a água ficar com espuma. Use uma esponja ou um pano macio para limpar suavemente cada folha - por cima e por baixo - para remover qualquer sujeira seca. Use um pano limpo e úmido para remover qualquer resíduo de sabão restante.

Etapa 3

Adicione uma colher de chá de suco de limão espremido na hora - ou 1/2 colher de chá de suco de limão reconstituído - a um litro de água em uma tigela ou outro recipiente e misture bem. Aplique a mistura de água com limão nas folhas de seringueira que possuem sujeira que não pode ser removida com água pura ou com sabão. Lave as folhas por baixo e por cima. Use um pano limpo e úmido para remover qualquer resíduo de água com limão, que pode causar queimaduras nas folhas se exposto à luz solar direta.

Pin
Send
Share
Send