Como resistir artificialmente à madeira para molduras de madeira de celeiro

Pin
Send
Share
Send

O tapume de celeiro resistido recuperado faz os olhos de um artesão brilharem; infelizmente, a madeira velha do celeiro não é um material fácil de encontrar. Recrie a aparência da madeira velha do celeiro com placas novas e inacabadas e tinta diluída; alternativamente, faça uma solução para envelhecimento da madeira com palha de aço e vinagre.

Porém, antes de começar, corte as peças para o tamanho adequado e mitre as pontas para garantir que todos os lados, incluindo as bordas cortadas, sejam tratados e finalizados. Se desejar, lixe a madeira levemente na direção oposta do grão para desbaste um pouco. Lixa de grão médio é ideal.

Rápido e chique com mancha e tinta

Crie uma aparência desgastada e desgastada com manchas de madeira e tinta diluída. Tons mais frios são a chave: escolha uma mancha gelada de marrom claro a cinza médio ou cinza e uma tinta branca à base de azul.

Coloração

Passo 1

Misture bem uma mancha de madeira. Mergulhe um pano sem fiapos na mancha e trabalhe-o em todos os lados da madeira, incluindo os lados e as bordas esquadrias. Limpe com o grão para que a madeira pareça "envelhecer" uniformemente.

Passo 2

Aguarde cerca de 15 minutos e limpe qualquer excesso de mancha com um pano limpo. Se você quiser uma cor mais rica, aplique novamente a mancha da mesma maneira ou deixe a primeira demão descansar por 20 a 30 minutos antes de limpar.

Etapa 3

Deixe as placas secarem por pelo menos 24 horas.

Pintura

Passo 1

Dilua a tinta branca com água. Use uma proporção de 50 a 50 para uma aplicação muito simples ou duas partes de tinta para uma parte de água para tornar a tinta mais opaca. O primeiro criará um efeito levemente caiado de branco, o segundo um visual pintado mas desgastado.

Passo 2

a tinta sobre a madeira. Mergulhe apenas as pontas de um pincel seco na tinta. Limpe o excesso usando um movimento seco em uma toalha de papel.

Etapa 3

Cole a superfície da madeira com as cerdas pintadas com tinta, sacudindo o pulso e levantando constantemente para evitar saturação excessiva do quadro. Você está procurando criar uma névoa entremeada, não cubra a madeira completamente.

Passo 4

Limpe todas as áreas com muita tinta com um pincel limpo e seco ou uma toalha de papel. Use um pano sem fiapos para misturar e suavizar as bordas afiadas ou bolhas de tinta.

Madeira de celeiro de 25 anos

Envelheça a madeira naturalmente embebendo uma bola de lã de aço em vinagre. A solução reage com o tanino na madeira, escurecendo-o de maneira semelhante ao processo natural de intemperismo. Apenas certifique-se de usar lã de aço real, não uma mistura metálica.

Passo 1

Coloque um pedaço de lã de aço em uma tigela ou jarra de vidro. Encha-o com vinagre branco destilado e cubra bem a abertura com filme plástico ou tampa. Deixe isso descansar por 48 horas.

Passo 2

Remova a lã de aço com cuidado e coe a solução através de um filtro de café ou de uma gaze super fina. Adicione a solução a um frasco de spray e aplique sobre a madeira livremente, ou pincele para obter mais controle.

Etapa 3

Deixe a madeira secar. Reaplique a solução de vinagre conforme necessário até obter a cor desejada.

Vedar se desativado

Se você optou por tinta diluída ou seguiu a rota química com vinagre, sele seu trabalho com algumas camadas de poliuretano transparente e fosco. Como você quer uma aparência mais rústica, não lixe entre os casacos e, em vez de usar um pincel. Os porta-retratos não são manuseados regularmente, para que você possa sair com dois casacos em comparação com o padrão de três a quatro.

Pin
Send
Share
Send