Como limpar uma mangueira de propano entupida em uma churrasqueira portátil

Pin
Send
Share
Send

O fluxo de gás em uma churrasqueira é controlado pelo regulador. Esta parte se conecta ao tanque de propano e usa um acessório de mangueira para empurrar o gás para a grade. Cozinhar expõe todas as partes da sua churrasqueira ao acúmulo de graxa e detritos dos alimentos. Quando a mangueira que alimenta a chama estiver entupida, remova-a para eliminar o bloqueio. Uma vez limpo, o teste da conexão garante que não haja vazamento de gás que tornaria a grade perigosa de usar.

Uma mangueira entupida impedirá que a grade acenda.

Passo 1

Gire a válvula no tanque no sentido anti-horário até parar. Isso desligará o gás que vai para a churrasqueira.

Passo 2

Solte a mangueira da grade e do regulador. O método dependerá do modelo que você possui. Em muitos casos, tudo o que você precisa fazer é girar a porca que prende a mangueira no sentido anti-horário até que a conexão se solte.

Etapa 3

Mergulhe a mangueira em água morna e sabão por alguns minutos para limpá-la. Use um sabonete para corte de graxa. Lave a mangueira em água corrente e deixe secar.

Passo 4

Misture 1/4 de xícara de detergente e água em uma tigela. A solução deve conter uma parte igual de ambos. Reconecte a mangueira e escove todas as conexões com esta solução. Isso incluiria a conexão entre o regulador e o tanque, o regulador e a mangueira, e a mangueira e a grade.

Etapa 5

Gire a válvula no tanque no sentido horário uma volta completa. Veja as conexões. Se vir bolhas em qualquer lugar, desligue o gás e aperte a conexão. Repita o teste até não ver mais bolhas.

Pin
Send
Share
Send