As desvantagens de derramar concreto sobre a laje de concreto existente

Pin
Send
Share
Send

A remoção de uma laje de concreto existente é um processo demorado e trabalhoso. Uma alternativa para remover concreto velho é derramar uma nova camada sobre a laje existente. Além de reduzir significativamente a mão-de-obra, essa opção economiza dinheiro e recursos, mas você também deve considerar suas desvantagens. Se a nova camada for derramada adequadamente, ela será tão estável e duradoura quanto a laje mais antiga abaixo dela.

O concreto danificado é uma base pobre para uma nova laje.

Aumenta o nível

Derramar uma nova camada de concreto sobre uma passarela, pátio ou varanda existente aumentará o nível em várias polegadas. Se a laje chegar a uma porta, a superfície elevada pode não fornecer a folga necessária para a porta abrir. Para uma passarela, elevar o nível em várias polegadas pode prejudicar o alinhamento com a entrada de automóveis, degraus ou outra estrutura. A adição de uma rampa leve da entrada de automóveis à superfície elevada ajuda a eliminar o risco de tropeçar e a impedir que detritos se acumulem no canto.

Menos anos de serviço

Uma laje de concreto bem derramada com uma fundação profunda e resistente pode durar de 30 a 40 anos. Despejar concreto sobre concreto velho em vez de diretamente sobre uma nova base de cascalho limita sua capacidade de maximizar a vida útil da laje. A condição da laje existente é o principal fator que determina quanto tempo o novo concreto vai durar. Se a base sob a laje não for sólida, o novo concreto poderá afundar ou desenvolver buracos profundos.

União

Se o concreto novo se ligar à laje existente, as rachaduras são inevitáveis. Manter o concreto novo unido à laje existente ajuda a impedir a formação de novos danos e qualquer dano na laje antiga se espalhe para a nova. Também permite que as duas lajes tenham flexibilidade para encolher e expandir quando as temperaturas flutuam. Um método simples para impedir a ligação das lajes é colocar plástico, areia ou outro material durável entre as duas camadas.

Manutenção

Enquanto pavimentadoras, pedras e outros tipos de materiais de pavimentação oferecem uma aparência mais decorativa, o concreto é valorizado por sua resistência e baixa manutenção. Uma laje derramada sobre uma laje existente é mais vulnerável a danos causados ​​por geadas e rachaduras. Remende os danos assim que eles se desenvolvem para impedir que eles se espalhem e sele a nova camada com um selador penetrante para evitar danos à água. Se você notar rachaduras longas e profundas, peça a um profissional que avalie o dano para determinar se há um problema estrutural.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: LAJE DE ISOPOR OU EPS MONTAGEM E CONCRETAGEM (Abril 2024).