Fibermesh concreto vs. Vergalhões

Pin
Send
Share
Send

O concreto tem uma alta resistência à compressão, o que significa que pode suportar forças verticais. No entanto, o concreto é uma substância muito frágil e possui baixa resistência à tração ou resistência a forças horizontais, como expansão ou contração. Para aumentar a resistência à tração, o concreto pode ser reforçado com Fibermesh ou vergalhão.

Os contratantes colocam o vergalhão em um padrão de grade antes de despejar concreto.

Fibermesh

O concreto reforçado com fibra usa o Fibermesh, um aditivo patenteado, para aumentar o limite de resistência à tração ou evitar rachaduras. Pequenas partículas de fibra sintética ou de aço são misturadas na mistura de concreto. Essas fibras se misturam uniformemente em todo o concreto e se alinham em nenhuma direção específica. Quando o concreto diminui ou se expande, causando rachaduras, a rachadura tem uma distância limitada sobre a qual pode se espalhar antes de atingir uma fibra, impedindo o crescimento da rachadura.

Vergalhões

O concreto reforçado com aço utiliza vergalhão definido em um padrão de grade para fornecer resistência interna às lajes e colunas de concreto. O vergalhão é suspenso aproximadamente no centro do concreto. Quando o concreto começa a rachar, o vergalhão age para manter as peças unidas, mas não limita a propagação da fissura, pois o vergalhão só pode fornecer resistência no nível médio ou no centro do concreto.

Bottom Line

O Fibermesh é uma opção de baixo custo e economia de mão-de-obra para reforço de concreto. Ao contrário do vergalhão, que deve ser ajustado precisamente antes do concreto ser derramado, a Fibermesh também trabalha com a economia de tempo. No geral, de acordo com a Propex Concrete Solutions (fabricante de Fibermesh), o Fibermesh pode ser usado em aplicações residenciais, comerciais ou industriais como a principal forma de reforço sem um esqueleto de vergalhão.

Pin
Send
Share
Send