O que é uma lâmpada de tungstênio?

Pin
Send
Share
Send

Uma lâmpada de tungstênio refere-se geralmente a lâmpadas incandescentes, que são luzes que geram luz aquecendo um fio ou filamento de metal com eletricidade até que fique branca e quente.

crédito: Antonprado / iStock / Getty ImagesTungstênio lâmpada, close-up

Definição

Crédito: Darko Novakovic / Hemera / Getty Images

As lâmpadas de tungstênio são nomeadas para o metal tungstênio, um material cinza que possui um ponto de fusão extremamente alto. Devido ao seu alto ponto de fusão e sua força, é um bom filamento nas lâmpadas. Um filamento é um fio de metal que brilha quando a eletricidade é canalizada para ele. As lâmpadas que usam esse método para gerar luz com calor são chamadas luzes incandescentes.

Popular em Fotografia

Crédito: Dragan Trifunovic / iStock / Getty Images

Lâmpadas de tungstênio e outras lâmpadas incandescentes são frequentemente usadas na fotografia como uma alternativa às luzes do flash, porque a luz contínua emitida pelas lâmpadas de tungstênio permite que os fotógrafos vejam sombras projetadas pela luz. A pose de alguns desafios, no entanto. Quando usadas em um estúdio, as lâmpadas podem tornar o ambiente extremamente quente. Como a luz emitida pelas lâmpadas de tungstênio é de temperatura mais baixa que o sol, o filme externo é inadequado para uso com a iluminação. Em vez disso, os fotógrafos usam filme especial de tungstênio ou um filtro de tungstênio na luz ou nas lentes da câmera para tornar as cores das fotografias mais naturais.

História

Crédito: Justin Sullivan / Getty Images News / Getty Images Lâmpadas GE na prateleira da loja

A história das lâmpadas de tungstênio remonta a mais de 100 anos. As lâmpadas modernas de tungstênio foram desenvolvidas pela General Electric por volta de 1906. Antes disso, os inventores experimentavam muitos outros tipos de lâmpadas com filamentos alternativos. No entanto, outros materiais apresentaram pontos de fusão mais baixos e não duraram tanto quanto as lâmpadas de tungstênio.

Queimando

Crédito: Roadrunnerdeluxe / iStock / Getty Images Mão alcançando a lâmpada queimada

Com o tempo, os filamentos de tungstênio podem se desgastar. O aquecimento repetido do metal evapora lentamente. O fio lentamente se torna mais fino e mais frágil até quebrar, espontaneamente ou empurrando. Se você deixar cair uma lâmpada e o vidro não quebrar, agite-a. Se você ouvir um som estridente, isso significa que o fio do filamento de tungstênio se rompeu e as duas extremidades estão batendo uma contra a outra.

Ineficiência Energética

Crédito: tab1962 / iStock / Getty ImagesLâmpadas fluorescentes substituindo lâmpadas de tungstênio

O tungstênio e outras lâmpadas incandescentes caíram em desuso em muitos lares porque tendem a ser ineficientes em termos de energia. Grande parte da eletricidade que é canalizada para o fio fino de tungstênio é irradiada como calor e não como luz. Outras lâmpadas, como lâmpadas fluorescentes, lâmpadas de descarga de alta intensidade e diodos emissores de luz (LEDs) estão se tornando mais populares porque são mais eficientes. No entanto, essas lâmpadas alternativas emitem tendem a ser mais frias e lavadas.

Pin
Send
Share
Send