Instruções para pintar armários de cozinha em metal

Pin
Send
Share
Send

Se você está cansado de olhar para os seus antigos armários de cozinha lascados, descascados e sem brilho, faça uma viagem à loja de ferragens para uma lata de tinta. O Paint oferece uma maneira rápida, fácil e barata de fazer uma reforma rápida em qualquer gabinete. Pintar metal pode ser complicado, mas com um pouco de conhecimento e os produtos certos, você pode dar à sua cozinha uma aparência totalmente nova.

Uma nova camada de tinta pode fazer maravilhas na cozinha.

Passo 1

Prepare um local de trabalho em uma garagem ou garagem espaçosa e bem ventilada. Se você precisar trabalhar na cozinha, abra as janelas, ligue o exaustor e cubra o chão e os balcões com panos. Cole os panos no lugar, se necessário, para proteger seus acabamentos.

Passo 2

Remova o máximo de armários possível das paredes. Se você pode remover os armários e prateleiras inteiros, faça-o. Você pode deixar as portas e os armários no lugar, se necessário, mas isso tornará a tarefa mais difícil e levará mais tempo.

Etapa 3

Prepare as superfícies para pintar. Quanto melhor você fizer o trabalho de preparação da superfície, melhor será o resultado. Raspe o máximo possível de camadas de tinta anteriores com uma espátula. Remova quaisquer restos de tinta ou manchas de ferrugem com uma lixadeira elétrica e uma lixa. Esfregue as áreas mais difíceis ou mais difíceis com uma escova de arame dura ou palha de aço. Dê a todas as superfícies que planeja pintar uma lixagem geral, mesmo se em boas condições, para dar ao metal um "dente" para aceitar a tinta.

Passo 4

Limpe toda a poeira e detritos, nos armários e nos balcões e pisos. Limpe bem o seu metal com um detergente neutro e uma esponja de plástico áspera. Misture uma solução de uma parte de alvejante em três partes de água e limpe os armários com ela. Deixe os armários secarem completamente.

Etapa 5

Prepare a superfície com um primer feito especificamente para a pintura de metais, de preferência um à prova de ferrugem. Pinte os armários de metal com uma camada de primer usando um rolo ou pincéis. Deixe a primeira demão secar por 12 a 24 horas e aplique uma segunda demão. Deixe a segunda demão secar 12 a 24 horas também.

Etapa 6

Escolha uma tinta feita especificamente para superfícies metálicas na cor de sua escolha. Aplique uma camada lisa e uniforme de tinta. Adicione uma segunda camada, se necessário. Deixe a tinta secar completamente de acordo com as instruções do fabricante. Se as portas e prateleiras ainda estiverem intactas na parede, deixe-as abertas enquanto secam.

Etapa 7

Recoloque os armários na parede, se necessário, tomando cuidado para não arranhar as superfícies recém-pintadas. Aguarde dois dias antes de substituir o papel de prateleira ou colocar objetos pesados, como pratos e enlatados, de volta nas prateleiras recém-pintadas.

Pin
Send
Share
Send