Quantas vezes você deve substituir seu colchão?

Pin
Send
Share
Send

Após sete anos, um colchão deve ser considerado para substituição.

Se o seu colchão tiver idade suficiente para ser considerado um adulto legal, provavelmente é hora de substituí-lo. Muito parecido com aquelas almofadas no seu sofá ou cadeira favorita, um colchão se desgasta ao longo do tempo, oferecendo menos apoio quanto mais se veste. Embora não exista uma única "data de validade" que se aplique a todos os tipos de colchões, é hora de começar a pensar em um novo colchão após sete anos.

Longevidade Geral do Colchão

O colchão médio, sob uso noturno típico, dura de oito a 10 anos. Um colchão de qualidade insignificante pode não durar tanto tempo, nem será submetido a abusos, como crianças ou cães pulando sobre ele regularmente. Alguns tipos de colchões, como as de látex de alta qualidade, podem durar ainda mais, graças às camadas que podem ser substituídas.

Matéria-prima do colchão

crédito: John_Kasawa / iStock / GettyImages

O clássico colchão innerspring tem uma vantagem adicional sobre muitos colchões modernos com pillow-top quando se trata de longevidade: pode ser invertido para prolongar sua vida útil. Os fabricantes de colchões recomendam até virar e girar esse colchão para promover um desgaste uniforme. Gire seu colchão interno a cada três meses ou com a mudança de cada estação. Virá-lo pelo menos uma vez por ano. Vire o colchão da cabeça aos pés pelo menos duas vezes por ano para o desgaste mais uniforme. O colchão típico da mola interior pode durar de sete a dez anos quando girado e virado regularmente.

Os colchões Innerspring com pillow top tendem a ser mais confortáveis ​​no início, graças a essa camada extra confortável em cima. Mas quando se trata de longevidade, eles não são tão bons quanto o colchão apenas para a primavera. Esse amortecimento extra tende a perder suas propriedades de suporte dentro de cinco anos - às vezes até mais cedo, de acordo com compilações de avaliações de clientes.

Longevidade do colchão de espuma de memória

Os colchões de espuma com memória têm várias camadas.

Os colchões de espuma com memória podem durar um pouco mais do que um colchão interno, se forem cuidados de acordo com as instruções do fabricante. As versões da mais alta qualidade duram de 10 a 15 anos. Assim como nos colchões de molas, um colchão de espuma com memória deve ser girado a cada três meses. A maioria dos colchões de espuma com memória não deve ser invertida, pois são feitos com as camadas projetadas para apoiar o corpo posicionado em cima.

Longevidade do colchão de látex

Um colchão de látex natural dura 8 a 10 anos, semelhante a um colchão interno. Nem todos os colchões de látex são criados igualmente, no entanto. Alguns parcialmente sintéticos podem durar cerca de seis anos. Algumas empresas afirmam que seu colchão pode durar ainda mais, oferecendo garantias de 20 anos. O SavvyRest, que fabrica colchões orgânicos de látex e algodão, oferece cobertura total de substituição e reparo por até 10 anos para qualquer parte do colchão considerada defeituosa. Essa empresa também oferece 10 anos adicionais em sua garantia, proporcional ao custo de problemas específicos de substituição ou reparo. Se você compra um colchão de látex ou outra variedade, leia os termos da garantia com antecedência para ajudar a fazer a melhor escolha.

Hora de substituir esse colchão

Um colchão desgastado geralmente cria dor nas costas.

Como qualquer outro item em sua casa, um colchão pode se desgastar prematuramente ou durar muito mais do que o esperado, dependendo de como e com que frequência ele é usado. Por exemplo, um colchão usado apenas ocasionalmente em um quarto de hóspedes deve permanecer em boas condições de uso por muito mais tempo do que um colchão similar usado todas as noites. Alguns sinais simples ajudam a saber quando finalmente é hora de abandonar o colchão.

  • Está afundado. Se você se sentir mais como se estivesse dormindo em uma rede ou se rolar para uma cova no centro da cama toda vez que se deitar, seu colchão precisará ser substituído. A mola da caixa pode ser parte do problema se houver ripas quebradas; portanto, substitua as duas juntas.
  • Você acorda dolorido todas as manhãs. Se o sono repousante parecer um oxímoro, seu colchão pode ser o culpado. Um colchão em boas condições deve fornecer suporte suficiente para o alinhamento adequado da coluna durante o sono. Um colchão irregular ou desgastado em algumas áreas pode contribuir para dores e dores, principalmente nas costas. Se você se sentir melhor depois de dormir em uma cama diferente, e horrível depois de dormir sozinho, é hora de substituir o colchão.
  • Está caindo aos pedaços. Se o seu colchão estiver rasgado, rasgado ou parecer desmoronar, é hora de começar a comprar um substituto. Se você possui um colchão interno e pode sentir molas cutucando você em qualquer área da cama, substitua-o ou, pelo menos, lembre-se de vire-o e gire-o regularmente.
  • Os sintomas de alergia pioram. Se você espirrar ou sofrer um ataque de asma sempre que for para a cama, é possível culpar o colchão. Aspire o colchão real sempre que trocar a roupa de cama, se tiver alergias ou asma. Certifique-se de limpar também a estrutura da cama e as áreas embaixo ou ao redor da cama. Se o seu colchão for velho, podem surgir ácaros e outras substâncias dentro desse colchão. Substitua-o.

Pin
Send
Share
Send