Qual é a diferença entre um ventilador e um ventilador?

Pin
Send
Share
Send

Se você estiver comparando aparelhos de ar condicionado, fornos, eletrodomésticos ou determinados dispositivos eletrônicos, provavelmente verá as etiquetas "sopradores" e "ventiladores" usados ​​nas descrições dos produtos. Existe uma diferença distinta entre sopradores e ventiladores, e saber que a diferença pode ajudá-lo a escolher o melhor produto para suas necessidades.

As pás da hélice são comuns nos ventiladores, mas não são usadas na maioria dos sopradores.

Fluxo de ar

A "proporção específica" de um ventilador ou ventilador é a proporção da pressão de descarga sobre a pressão de sucção. Em outras palavras, ele se correlaciona com a quantidade de ar que o dispositivo é capaz de mover. Os ventiladores têm uma proporção de até 1,11, enquanto os ventiladores têm proporções entre 1,11 e 1,20). Em resumo, os ventiladores criam mais fluxo de ar que os ventiladores.

Tamanho

Os sopradores são geralmente maiores. Enquanto eles movem mais ar, os sopradores são impraticáveis ​​para certos itens menores ou sistemas de fluxo de ar. As pás da hélice padrão são raras para os sopradores, e as unidades costumam usar um dispositivo centrífugo maior e mais complexo.

Eficiência energética

Dependendo do fabricante do ventilador ou do ventilador, a eficiência energética varia. Um ventilador, no entanto, geralmente consome menos energia que um ventilador.

Pin
Send
Share
Send