Como consertar vasos de vidro quebrado

Pin
Send
Share
Send

Se sua mão escorregar enquanto você estiver espanando e seu vaso de vidro favorito cair no chão e quebrar, você poderá consertá-lo o suficiente para reter água novamente, mas nunca será o mesmo. Com falta de reaquecer o vidro para fundi-lo, praticamente nenhum processo eliminará as rachaduras que sobraram após a colagem das peças, mesmo que você as minimize, alinhando cuidadosamente as peças. Você precisa de cola à prova d'água e, embora demore mais tempo para endurecer do que o cianoacrilato, a resina epóxi de duas partes é o melhor adesivo para o trabalho.

Colete todos os pedaços do vaso quebrado. Provavelmente não vale a pena fazer o reparo se o vaso se partir em vários pedaços pequenos ou se alguns forem lascados. É provável que o reparo seja bem-sucedido se o vaso se partir em dois ou três pedaços grandes ou se uma seção pequena, como o lábio ao redor da abertura, se romper.

Limpe a sujeira das peças que você vai colar com um pano e seque-as bem com um pano limpo. Preste atenção especial às bordas que você vai colar.

Apoie o vaso em um suporte, se ele não se sustentar sozinho. Faça o teste das peças que você vai colar para saber a melhor maneira de montá-las para minimizar as linhas de trincas visíveis.

Misture cola epóxi transparente de duas partes com o endurecedor que acompanha um pedaço de papelão. Para obter o reparo mais forte, use um produto que demore mais de 5 minutos para endurecer - ele será menos quebradiço do que aquele que endurece rapidamente. Misture apenas o que você precisa para o reparo - você terá que descartar o que não usa.

Espalhe o epóxi nas bordas de um dos pedaços de vidro que você precisa colar, usando um palito de dente. Você não precisa aplicar a cola nas duas superfícies de uma articulação, desde que a espalhe uniformemente. Tente não deixar vazios, mas não use cola demais, ou você pode ter problemas para limpar o vidro depois que a cola endurecer.

Encaixe as peças e mantenha-as segurando enquanto cola cola quente em um ou dois lugares ao longo da junta para manter as peças unidas. Você pode raspar a cola após o processo de epóxi.

Aguarde o epóxi endurecer; antes que endureça, retire qualquer que tenha escorrido pelas rachaduras, usando uma lâmina de barbear. Após o tempo recomendado para a cola que você está usando, raspe a cola quente com a lâmina de barbear.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: 25 MANEIRAS FÁCEIS DE CONSERTAR SEUS ITENS QUEBRADOS E ECONOMIZAR ALGUM DINHEIRO (Pode 2024).